“Aquae Flaviae Night Running”

Pelo terceiro ano consecutivo, terá lugar no dia 8 de julho – Dia do Município – a corrida noturna da cidade de Chaves “Aquae Flaviae Night Running”, uma iniciativa da Associação de Desporto Aquae Flaviae, com o apoio do Município de Chaves. O evento foi apresentado hoje, dia 27 de março, em conferência de imprensa.
 

Esta prova tem vindo a crescer ano após ano, tendo sido notório o aumento do número de participantes. Na última edição, além de participantes oriundos de diversas regiões do país, houve igualmente uma elevada afluência de participantes da vizinha Espanha. Na última edição, participaram nesta prova desportiva mais de 650 pessoas.

Trata-se de um evento que pretende aliar o desporto à cultura, à tradição e aos costumes da cidade flaviense, com uma prova de corrida e outra de caminhada, durante as quais os participantes poderão disfrutar dos belos cenários naturais e patrimoniais de Chaves, num ambiente e simbolismo diferente do habitual, acompanhando o anoitecer.
 
Passando pelos principais pontos históricos da cidade, os atletas poderão descobrir desde a Ponte Romana, a Torre de Menagem, as Poldras e as Termas de Chaves, entro outros locais.
 
Ao encontro do que já aconteceu nas edições anteriores, os atletas na inscrição terão direito ao kit de participante, do qual faz parte uma t-shirt, um saco e uma lanterna. No final da prova, todos os atletas poderão degustar o afamado Pastel de Chaves.
 
As inscrições decorrem de 01 de abril a 30 de junho. Os interessados poderão obter mais informações e inscrever-se no website da associação, em www.adaf.pt

Deixar comentário

Comentário