CNS (série B): Vila Real 5-1 Amarante

0
593

Vila RealQuando nos aproximamos, a passos largos do final do Campeonato, e no último jogo em casa, a equipa alvinegra voltou a demonstrar que vai lutar até ao fim para se manter nos campeonatos nacionais.

Numa tarde de muito calor, a equipa da casa entrou melhor na partida. Logo aos 5 minutos, Aquini testou os reflexos de Patrick, num remate forte. Por sua vez, o Amarante com algumas alterações foi sempre uma equipa muito passiva e permeável.

A equipa da casa, vai chegar a vantagem ao minuto 13 da partida. Bom cruzamento de Rui Magalhães na esquerda, e Aquini sem deixar a bola cair no solo a rematar cruzado, não dando qualquer hipótese de defesa a Patrick.

Dois minutos volvidos, Telmo podia ter mesmo dilatado o marcador. O defesa a subir no terreno, a triangular com Bukia, mas Patrick numa excelente defesa a negar o golo ao alvinegro.

A equipa forasteira, na primeira oportunidade criada vai chegar ao golo por intermédio de Rodrigo. Numa jogada polémica, com Riça a pedir falta queixando-se de ser tocado nas mãos por Rodrigo, mas com o árbitro da partida perto, a considerar o empate para os amarantinos.

Com o golo do adversário, a equipa da casa não esmoreceu, e Rui Magalhães de longe tentou surpreender, mas o remate acabou por sair ao lado.

Mas, aos 38 minutos, o Vila Real vai mesmo voltar a marcar, e que golo Rui Magalhães. O médio, a encher o pé, e a uns bons 25 metros da baliza a rematar de forma indefensável para Patrick.

Em cima do intervalo, os transmontanos vão voltar a marcar. Desta vez, é Bukia que aparece solto a entrada da área, rematando forte, e contando com um ressalto que traiu Patrick para o terceiro tento alvinegro.

No segundo tempo, os alvinegros voltaram a entrar melhor e praticamente com o quarto golo. Cruzamento de Alex na esquerda, e Felipe Martins só teve de encostar a saída de Patrick.

O Amarante, principalmente depois da entrada de Moreno para o ataque, soltaram-se mais e foram criando mais dificuldades a defensiva alvinegra. Aos 68´, Cesinha de cabeça criou muito perigo, valeu Riça numa saída temerária, para evitar o segundo do Amarante.

Aos 88´, Rui perante Riça a não conseguir ultrapassar, o guardião alvinegro.
E já para lá do minuto 90, Felipe Martins vai fechar o marcador, já em números de goleada, com o avançado a ser servido por Cristiano para o quinto e último golo da tarde.

Ficha Técnica:

Jogo no Estádio Monte da Forca – Vila Real

Arbitro: Carlos Macedo – AF Braga
Auxiliares: José Silva e João Fernandes

SC Vila Real: Riça, Telmo, Fred Coelho©, Hackman, Alex, Inácio, Rui Magalhães (Castanha 76´) Cristian, Aquini (Orlando 86´), Felipe, Bukia (Shuster 90+3´).
Técnico: Nuno Pinto
Suplentes não utilizados: Miguel, Leandro, Anderson e Miguel Morais.

Amarante FC: Patrick, Castro, Pedro, César, Moreira (Rui 67´), Cesinha, Miguelito, Rodrigo(Moreno 57´), Azevedo, Armando (Marqueiro 82´) e Brandão.
Suplentes não utilizados: Nené, Carlos, Cardoso e Dany
Técnico: Pedro Pinto

Ao intervalo: 3-1

Marcadores: 1-0 Aquini (13´);1-1 Rodrigo (22´); 2-1 Rui Magalhães (38´); 3-1 Bukia (42´); 4-1 Felipe(52´) 5-1 Felipe( 90+2)

Cartões Amarelos: Rodrigo (23´); Rui Magalhães (49´); Pedro(55´); Moreira(61´)

Cartão vermelho: –

Deixar comentário

Comentário