CNS: Pedras Salgadas alcança triunfo justo em Valenciano

0
103

Valenciano 0-2 Pedras Salgadas

Vitoria justa e merecida

O Juventude de Pedras Salgadas somou a sua segunda vitória na fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores. Os comandados de Carlos Guerra na deslocação a Valenciano, venceram por duas bolas sem resposta.

Numa primeira parte, onde o futebol apresentado por ambas as equipas foi de fraca qualidade, as oportunidades de golo também foram raras. Apenas, realce para o minuto 21, quando Tiago Mourão se isola perante o guarda-redes contrario e permite uma excelente intervenção a Vítor.

Na etapa complementar, o jogo aumentou de intensidade e os atletas entraram com outra predisposição na partida. Neste período o domínio do Pedras Salgadas começou a ser acentuado, com a criação de lances perigosos próximo do ultimo reduto dos homens da casa. Contudo, o golo da vantagem surgiu ao minuto 62, por intermédio de Álvaro que após a marcação de um pontapé-de-canto foi eficaz e oportuno a introduzir o esférico na baliza do Valenciano, dando assim vantagem a sua equipa no marcador ( segundo jogo consecutivo de Álvaro a marcar).

Em desvantagem na partida, o técnico da casa faz entrar dois atletas para a frente de ataque na tentativa de chegar à igualdade. Todavia, voltaria a ser de novo o Pedras Salgadas a marcar, desta feita por intermédio de Meira. Que após alguns minutos de ter entrado em campo, finalizou da melhor forma uma jogada de envolvimento ofensivo da turma da Vila Termal, garantindo a conquista do triunfo quando decorria o minuto 85.

Daqui e até final do encontro o Valenciano procurou reduzir a desvantagem no marcador, mas sem nunca o conseguir.

Em suma uma vitória justa e merecida do Pedras Salgadas, já que ao longo do tempo regulamentar foi a formação que mais fez para garantir os três pontos.

O juiz da partida, António Costa e seus auxiliares rubricaram uma exibição deverás positiva.

Texto: Luís Miguel Roçadas

Foto: Ricardo Barroso

 

Jogo no Estádio Dr. Lourenço Raimundo em  Valença

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Álvaro (62`) e Meira ( 85`)

 

Equipas:

Valenciano: Vítor, Cabanas (Edu 65`), Zeca (Paulinho 70´), Hermes, Gomes, Bouças, Linhares, Ricardinho, Goba, Israel, e Diaby ( Francês 70´).

Treinador: Rogério Brito

Pedras Salgadas: Rafa Albuquerque, Dani, Ramalho, Álvaro, Daniel, Latyr (Malan 71`), Seidi, Tiago Mourão, Pedro Costa ( 67`), Eloy, e Hugo Silva ( Meira 79`).

Treinador: Carlos Guerra

 

Arbitro: António Costa (Aveiro)

Auxiliares: Ricardo Pinho e Alcino Soeiro

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Israel (51`), Latyr (67`), Eloy (66`) e Seidi ( 69`)

 

Deixar comentário

Comentário