Derrota pesada

Depois da vitória na primeira jornada, a equipa do Mondinense viajou até Fafe de onde trouxe uma derrotada pesada, “culpa” principalmente da segunda parte.

A equipa de Mondim de Basto começou mal a partida e logo aos 5’ já perdia por dois golos de diferença, aos 3’ foi Marquinhos a corresponder da melhor forma a um cruzamento de Zé Diogo e aos 5’ foi Alan Júnior a converter o primeiro de vários castigos máximos que foram assinalados durante a partida.

Aos 9’ o Fafe podia ter aumentado a vantagem quando uma perda de bola no meio campo da equipa visitante originou um contra-ataque muito perigoso que culminou com um remate de Zé Diogo que passou perto da baliza defendida por César.

Aos 24’ novamente Zé Diogo a tentar o golo mas o guardião opositor a defender para canto. Logo a seguir, cruzamento para a área do Mondinense com Ricardo a antecipar-se a Marquinhos impedindo que este bisasse na partida.

No canto consequente, André aparece, sozinho, ao segundo poste mas falha a baliza de forma inacreditável.

O Mondinense ia tentando equilibrar a partida e aos 32’ a equipa protesta uma falta sobre Bigodes dentro de área. Nada foi assinalado aí mas a equipa orientada por Vítor Pereira ia dispor mesmo de um castigo máximo quando Henrique foi derrubado por João Nogueira, Dany não perdoou e reduziu a diferença.

A formação de Mondim de Basto entrou bem para a segunda parte pressionado a equipa da casa na tentativa de empatar a partida porém aos 55’ tudo mudou, auto-golo de Ricardo que sossegou a equipa comandada pro Agostinho Bento e foi um rude golpe para o Mondinense. Foi aqui que o Fafe começou a construir a goleada, aos 64’ Zé Diogo, excelente exibição, colocou à prova César que correspondeu com uma boa defesa mas logo a seguir chegava o 4-1 pelo mesmo jogador com um toque de classe. Aos 74’ e 78’ duas grandes penalidades, uma de Ricardo sobre Alan Júnior e outra de Zé Pedro sobre Zé Brochado permitiram que Alan Júnior fizesse um “hat trick” em grande penalidades e carimbasse o resultado final.

Até ao fim do jogo destaque para a defesa da tarde de César a remate de Zé Brochado e para uma boa oportunidade para Padi fazer o gosto ao pé mas Marçal a impedir o golo do jovem do Mondinense.

A equipa do Mondinense vai preparar-se agora para a receção ao Mirandela em jogo a contar para a I eliminatória da Taça de Portugal.

BP

Jogo no Parque Municipal dos Desportos de Fafe

Arbitro: João Sousa (AF Bragança)

 Fafe: Marçal, Vasco Cruz, André, Ferrinho, Silvestre (Raviola 67’), João Nogueira, Marquinhos (Zé Brochado 57’), Landinho, Zé Diogo (José Pedro 74’), Alan Júnior e Xavi

Treinador: Agostinho Bento

 

Mondinense: César, Marcos, Beja, Zé Pedro, Ricardo, Bigodes (João Miguel 69’), Zé Henrique (Miguel Moreira 62’), Dany, Henrique, Feliciano (Padi 69’) e Miguel

Treinador: Vítor Pereira

 

Ao intervalo: 2-1

Marcadores: 1-0 Zé Diogo (3’), 2-0 Alan Júnior (g.p 5’), 2-1 Dany (g.p 42’), 3-1 Ricardo (p.b 55’), 4-1 Zé Diogo (65’), 5-1 Alan Júnior (g.p 74’), 6-1 Alan Júnior (g.p 78’)

Cartões amarelos: Marquinhos (13’), Henrique (16’), Ricardo (74’), Zé Pedro (79’)

Deixar comentário

Comentário