João Fernandes resolve “à bomba”

O Juventude de Pedras Salgadas em jogo antecipado da 9ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores série A, recebeu e venceu o Santa Maria por (1-0), e continua posicionado nos primeiros lugares da tabela classificativa.

João Fernandes com um remate a 25 metros da baliza adversaria, fez o único golo do encontro, num momento de “genialidade” do centro-campista do Pedras Salgadas. Esta vantagem alcançada ao minuto 14, possibilitou a conquista dos três pontos para a formação termal, que teve de “suar” muito perante um Santa Maria que tudo fez para sair do Complexo de Vila Pouca de Aguiar com outro resultado.

A primeira parte do encontro foi efectivamente bem disputada com a equipa do Santa Maria a privilegiar a posse de bola, procurando efectuar desequilíbrios junto ao último reduto da equipa termal. Contudo, Nuno Dias com duas intervenções de grande nível, conseguiu segurar a vantagem do Pedras Salgadas até ao intervalo.

No segundo período, o técnico forasteiro alterou a dinâmica da sua formação com as alterações que promoveu tentando ter mais situações de golo. Porém, os avançados do Santa Maria mostraram-se bastante perdulários já que sentiam imensas dificuldades em acertar com a baliza aguiarense.

O Pedras Salgadas, por seu intermédio, procurou ao máximo conservar a vantagem adquirida jogando numa forma pragmática sempre com os processos defensivos coesos e sólidos. No ataque Gomis e Fall apostavam na velocidade para surpreender João Luís, que se mantinha seguro entre os postes. Em suma, um jogo bem disputado com o Pedras Salgadas a ser mais feliz do que o seu adversário, dado que o Santa Maria tudo fez para alcançar pontos nesta deslocação, mas encontrou pela frente um oportunismo aguiarense, que não necessitou de muitas situações de golo para vencer o encontro.

Ficha Técnica:

Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar

Arbitro: Fernando Ilhano (AF Bragança)

Auxiliares: Rui Dias e Carlos Carneiro

Pedras Salgadas: Nuno Dias, Dani, Ramalho, Lamine, Daniel Gonçalves, Mourão, João Fernandes (Malam 52′), Latyr, Youssouf (Francisco 64′), Fall (Éder Diez 73′) e Gomis.

Treinador: Carlos Guerra

Santa Maria: João Luís, David, Cabreira, Boris, Miguel (Xavi 86′), Lamosa, Rui Silva (Youssef 80′), Hugo Veiga, Leandro (Mounda 64′), Fábio Fortes, e Goba.

Treinador: Nuno Sousa

Cartões Amarelos: Ramalho (24′), Lamine (31′), João Fernandes (42′), Rui Silva (44′), Fall (58′), David (70′) e Mounda (80′).

Marcadores: João Fernandes (14′)

Veja aqui o golo do Pedras Salgadas marcado por João Fernandes

 

 

Deixar comentário

Comentário