CNS-Série A: Mirandela 0-0 Pedras Salgadas

1
143

Derby transmontano acaba empatado

A formação Juventude de Pedras Salgadas na deslocação a Mirandela, somou o seu quarto empate no campeonato, mantendo-se invicta no CNS-Série A quando estão decorridas seis jornadas.

No derby transmontano as equipas orientadas por Rui Amorim e Carlos Guerra, fizeram de tudo para saírem do Estádio São Sebastião com a vitória e os respectivos três pontos. Contudo, o encontro teve efectivamente duas partes distintas. Se por um lado o Pedras Salgadas foi superior na primeira parte, o Mirandela no segundo período teve mais situações de golo. Todavia, o resultado final, espelha de uma forma efectiva o enorme equilibro que ambas as equipas apresentaram ao longo de toda a partida.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos, os homens da vila termal fruto de uma pressão alta que fizeram sobre o portador da bola, conseguiram surpreender os homens da casa com várias situações de perigo. Inclusive, Gomis e Hugo Silva por duas vezes testaram os reflexos de Pedro Fernandes que conseguiu manter a sua baliza inviolável. Por outro lado, o Mirandela nesta primeira parte demonstrou ser uma equipa macia e sem grande objectividade no seu jogo, algo que o Pedras Salgadas soube aproveitar para ter o domínio da posse de bola e aproximar-se com mais perigo junto do último reduto contrario.

Na etapa complementar, o conjunto de Rui Amorim entrou com outro ímpeto ofensivo, e efectuou vários desequilíbrios pelos corredores laterais, que obrigou o guarda-redes Nuno Dias a defesas apertadas e de grande nível, impossibilitando que a turma da casa chegasse à vantagem no marcador.

Em suma, um derby transmontano bem disputado com ambas as formações  a terem bons momentos de futebol e a procurarem o golo da vitória até ao apito final do arbitro. Mas o equilíbrio que existiu ao longo do tempo regulamentar, veio a refletir-se no resultado final.

O juiz do encontro Carlos Dias, realizou uma arbitragem irregular com uma nítida dualidade de critérios, em prejuízo da turma visitante.

Luís Miguel Roçadas 

 

Jogo no Estádio São Sebastião em Mirandela

Arbitro: Carlos Dias (AF Porto)

Auxiliares: Pedro Martins e Rui Eiras

Mirandela: Pedro Fernandes, David, Vítor Pereira, Álvaro Branco, Mohamed, Ludovico, Yero (Pimenta, 46′), Diaby, Rodolfo Simões (Andrés Madrid, 70′), Tony (Zé Carvalho, 81′), e Rafael Silveira.

Treinador: Rui Amorim

Pedras Salgadas: Nuno Dias, Dani, Ramalho, Lamine, Daniel, Malam, Tiago Mourão, Latyr ( Baba, 61′), Hugo Silva (Éder, 78′), Youssouf (Francisco, 60′) e Gomis.

Treinador: Carlos Guerra

Ação disciplinar: Cartão Amarelo para Tiago Mourão (52′) e Baba (94′)

 

Deixar comentário

Comentário

1 comentário

  1. Os meus sinceros aplausos para os atletas da vila termal. Estão a dignificar o futebol da nossa Associação. Continuam com esta postura, que bem a merecem. Tomaram muitos ter à frente dos seus destinos um Presidente como o Eng.º Barroso. Este sim não anda no futebol por interesse, mas sim por amor ao Clube. Tudo de bom.

Comments are closed.