CNS-Série A: Fafe 1-0 Pedras Salgadas

0
381

Contra factos não há argumentos…

A formação do Juventude de Pedras Salgadas averbou a sua terceira derrota no Campeonato Nacional de Seniores, Série A. Na deslocação até Fafe a equipa orientada por Carlos Guerra perdeu por 1-0, com o golo do triunfo da turma local a ser alcançado ao minuto 54 na transformação de uma grande penalidade concretizada por Vasco Costa.

A partida foi quase sempre dominada e controlada pelo Fafe, já que foi a formação que mais vezes procurou a vantagem no encontro.

O Pedras Salgadas não rubricou uma boa exibição, visto ter cometido vários erros defensivos, bem como sentiu algumas dificuldades em contrariar a superioridade do adversário. A primeira parte do encontro  foi mais favorável ao Fafe, visto ter alcançado as melhores oportunidades de golo. A primeira por Ferrinho que no frente-a-frente com Rafa Albuquerque não conseguiu concluir a jogada com êxito, e a segunda oportunidade pertenceu a Ricardo Fernandes que no seguimento de um pontapé-de-canto enviou o esférico à barra da baliza aguiarense. Neste período a melhor iniciativa do Pedras Salgadas surgiu ao minuto 42, com Hugo Silva a executar um bom remate de meia distancia que o guarda-redes contrario segurou.

Na etapa complementar, Carlos Guerra reorganizou a sua formação tornando-a mais compacta, já que os sectores estavam mais interligados. Contudo, uma grande-penalidade cometida por Daniel Gonçalves sobre um opositor, vai possibilitar ao Fafe  a vantagem no marcador. No seguimento deste lance o atleta do Pedras Salgadas viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho deixando a sua equipa a jogar em inferioridade numérica quase a segunda parte toda do encontro.

Todavia, com as entradas no jogo de Gomis e Baba a formação termal ganhou mais dinâmica ofensiva, mais foi insuficiente para ultrapassar a defensiva contraria e obter o tão proclamado golo do empate. Em suma, um encontro onde o Fafe é um justo vencedor, dado ter sido a equipa que dispondes das melhores situações de finalização, bem como foi a turma que mais vezes teve a iniciativa da partida. No próximo domingo o Pedras Salgadas recebe o Mirandela no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar.

Luís Miguel Roçadas

Ficha de jogo:

Árbitro: Augusto Costa (AF Aveiro)

Auxiliares: ALcino Soeira e Ricardo Pinho

Fafe: Marçal, Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, André, Ferrinho, Silvestre, Vasco Costa (Cordeiro 84′), Nogueira, Herculano (Sócrates 74′), Zé Brochado (Nuninho 61′), e Xavi.

Treinador: Agostinho Bento

Pedras Salgadas: Rafa Albuquerque, Queirós, Lamine, Mourão, Hugo Silva (Gomis 75′), Fall, Malam ( Baba 86′), João Fernandes, Latyr, Daniel Gonçalves, Ramalho.

Treinador: Carlos Guerra

Cartões Amarelos: Hugo Silva (13′). Zé Brochado (36′), Daniel Gonçalves (44′ e 53′)

Cartões Vermelhos: Daniel Gonçalves (53′)

 Marcadores: Vasco Costa (54′ g.p)

Deixar comentário

Comentário