CNS-Série A: Cerveira 2-1 Pedras Salgadas

0
247

Primeira derrota no campeonato

O Juventude de Pedras Salgadas averbou a sua primeira derrota no Campeonato Nacional de Seniores, na qual perdeu na deslocação a Cerveira por (2-1). Os comandados de Carlos Guerra até estiveram em vantagem na partida, mas o acumular de erros defensivos foi fundamental para a turma da casa dar a volta ao resultado e vencer o encontro.

Numa primeira parte que começou logo com o golo madrugador dos aguiarenses, Gomis aos 5 minutos num remate bem colocado introduz o esférico na baliza adversaria. Lance, onde o guarda-redes Luís denotou ter algumas dificuldades em defender os esférico. Este tento alcançado pelos visitantes, espevitou a equipa do Cerveira que partiu desde logo na busca da igualdade no marcador. Situação que veio a ocorrer o minuto 13, por intermedeio de Postiga, que aproveitou da melhor forma um corte incompleto de Ramalho na defensiva aguiarense para colocar o resultado em (1-1).

Todavia, neste primeiro período o Pedras Salgadas demonstrou ser superior ao seu oponente, e por três vezes os avançados da turma termal vão estar cara a cara com o guarda-redes do Cerveira, mas mostraram ser bastantes perdulários no capitulo da finalização.

Na etapa complementar, os pupilos de Carlos Guerra continuaram com o mesmo ímpeto ofensivo na tentativa de chegaram a vantagem no marcador. Inclusive ao minuto 65, Eder Diez, viu um defensor do Cerveira sobre a linha de baliza cortar-lhe um remate de cabeça que levava “selo” de golo.

Contudo, no futebol nem sempre quem está por cima do jogo acaba por vencer, e o Cerveira aproveitou novo erro defensivo do Pedras Salgadas ao minuto 88, para alcançar o triunfo final. Neste caso, Ramalho comete grande-penalidade sobre o avançado Postiga e o arbitro do encontro bem colocado assinala a cobrança do castigo máximo. Na transformação do penalty, Óscar Sá finalizou da melhor forma garantindo a conquista dos três pontos para a sua equipa.

Em conclusão, um jogo bem disputado sempre com incerteza no marcador, mas onde o oportunismo do Cerveira foi eficaz, perante um Pedras Salgadas que mostrou ser bastante perdulario no capitulo da finalização, bem como, cometeu demasiados erros defensivos que veio a pagar caro no resultado final.

Luís Miguel Roçadas

 

Estádio Municipal Rafael Pedreira, Vila Nova de Cerveira

Arbitro: José Rodrigues (AF Braga)

Auxiliares: Paulo Mendes e Daniel Santos

Cerveira: Luís, Diogo Carvalho, Hélder, Carlos Gonzalez, Rui Manteigas (Miguel Pereira 75′), Luís Goíos, Nibra, Óscar Sá, Nuno Paulo, Marco (Fernando 85′), Postiga (João Neves 90′).

Treinador: Francisco Tobias

Pedras Salgadas: Nuno Dias, Dani, Ramalho, Lamine, Daniel Gonçalves, João Fernandes, Mourão, Latyr ( Baba 85′), Youssouf ( Francisco 73′), Eder Diez (Hugo Silva 70′), Gomis.

Treinador: Carlos Guerra

Cartões Amarelos: Hélder (51′), Latyr (67′), João Fernandes ( 71′), Dani (78′), Ramalho (88′).

Marcadores: Gomis (5′), Postiga (13′), Óscar Sá (88′ g.p)

Deixar comentário

Comentário