CNS: Pedras Salgadas ganha e Vila Real perde fora de portas

0
127

CNS-5 As duas formações pertencentes à Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), que estão a competir no Campeonato Nacional de Seniores (CNS), apresentaram nesta 5ª jornada da fase de manutenção resultados distintos.

O Pedras Salgadas na série A, recebeu e venceu o Vilaverdense (2-0), num encontro onde os comandados de Carlos Guerra justificaram a vitória na etapa complementar do encontro, com a marcação de dois golos. Esta foi a terceira vitória consecutiva dos aguiarenses nesta fase.

Nesta ronda também é de enaltecer mais um triunfo para a turma do Bragança, liderada por André David, que venceu em casa  (1-0) o Vianense, e continua a manter o segundo lugar da tabela classificativa. Contudo, a equipa que mais “destaque” teve nesta jornada foi efectivamente o Vieira, que foi vencer ao terreno do Limianos (0-1) e procura sair a todo o “gás” dos lugares de descida directa.

Na série B, o Vila Real na estreia de Nuno Pinto no comando técnico, perdeu em Santa Eulália (1-0), com o árbitro Humberto Teixeira (AF Porto) a ser o protagonista principal pela negativa, prejudicando claramente os vila-realense, assinalando inclusive duas grandes penalidades muito “contestáveis”, sendo que o guarda-redes Rui Riça ainda conseguiu defender a primeira, mas já não foi a tempo de parar a segunda. Com este resultado o Vila Real mantém a lanterna vermelha do campeonato.

Nesta série B, também é de focar a vitória do Felgueiras em casa perante o Ribeirão (1-0). Este foi o primeiro triunfo dos comandados de Zamorano nesta fase de manutenção do CNS. Por outro lado, o Amarante na recepção ao líder Vizela somou um empate (1-1). Numa boa partida de futebol, com o resultado final a estar de acordo com o equilíbrio que ocorreu ao longo de todo o encontro.

Luís Miguel Roçadas

Deixar comentário

Comentário