CNS: Fase Manutenção e Descidas – Analise à jornada

0
220

rp_cns.png

Pedras Salgadas entra a vencer e Vila Real a perder

Na fase de manutenção e descidas do Campeonato Nacional de Seniores (CNS) – 1ª jornada, as formações transmontanas do Pedras Salgadas e Vila Real apresentaram resultados diferentes nesta primeira jornada.

Na série A, os comandados de Carlos Guerra conseguiram vencer em Bragança por (1-2), com Hugo Silva a ser o marcador de serviço para os aguiarenses, numa partida onde Nuno Dias efectuar uma exibição de grande nível na baliza do Pedras Salgadas. Também, quem obteve um resultado positivo foi o Vieira que na recepção ao Santa Maria, ganhou por (2-1), e encurtou distancias para as equipas que estão acima de si na tabela classificativa. Outro resultado que merece destaque é a vitória caseira do Limianos em casa (1-0), perante o Vilaverdense, o que possibilita a fuga aos lugares de descida directa da formação de Ponte de Lima. Na série B do CNS, o Vila Real entrou com o “pé esquerdo”, já que perdeu num terreno onde mora um adversário directo neste caso o Ribeirão. Os vila-realenses ficaram desde muito cedo reduzidos apenas dez elementos, e acabaram por ser derrotados através de uma grande penalidade. O treinador Nuno Pereira, voltou de novo a criticar o desempenho da equipa de arbitragem.

Nesta ronda salientar o bom jogo entre o Amarante e a Oliveirense, onde o resultado final foi mais favorável a equipa local dado que ganhou por (1-0). Mesmo assim ambas as formações fizeram de tudo para conquistarem pontos, mas a ineficácia da Oliveirense no capítulo da finalização foi crucial. Por fim, referir também a vitória do Vizela em casa perante a Santa Eulália (3-2). Era um jogo importante para o Santa Eulália sair dos últimos lugares da geral classificativa, mas encontrou pela frente uma equipa forte como o Vizela que foi mais feliz e superior.

Luís Miguel Roçadas

Deixar comentário

Comentário