CNS: Pedras Salgadas e Vilaverdense dividem pontos

0
282

 

Pedras Salgadas 1-1 Vilaverdense

Resultado justo, em partida equilibrada.

O Juventude de Pedras Salgadas na recepção ao Vilaverdense somou o seu segundo empate na fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores, o jogo terminou numa igualdade 1-1. Eloy, foi o melhor jogador em campo, já que conquistou duas grandes penalidades, mas somente uma foi convertida em golo.

Numa primeira parte, onde a equipa da Vila Termal entrou forte no encontro, Eloy aos 7 minutos foi derrubado dentro da grande área adversaria por Boris, grande penalidade que o juiz da partida de pronto assinalou. Chamado à conversão do castigo máximo Álvaro não foi eficaz e desperdiçou uma excelente oportunidade para colocar a sua equipa em vantagem.

Contudo, o Vilaverdense conseguiu equilibrar o encontro e aproximar-se da baliza do Pedras Salgadas. Aos 42 minutos, numa boa jogada de contra-ataque a turma visitante vai obter o golo da vantagem, por intermédio de Bruno Filipe que finalizou da melhor forma para o 0-1.

Na etapa complementar, o Pedras Salgadas entrou determinado a obter a igualdade no marcador o mais rápido possível. Situação que veio acontecer ao minuto 48, com Eloy a ser novamente o protagonista da jogada. O avançado da turma termal  quando se preparava para rematar a baliza é derrubado em falta pelo guarda-redes Paulinho dentro da área de rigor. Grande Penalidade a favorecer a formação liderada por Carlos Guerra. Contudo, desta feita, Álvaro não falhou a transformação do castigo máximo e restabeleceu a igualdade na partida.

Daqui até final, ambos os treinadores promoveram alterações em busca de alcançarem à vitória no encontro mas sem conseguirem atingir os seus objectivos.

Em suma, um bom jogo de futebol onde o equilíbrio foi a nota dominante . Quanto ao juiz do jogo, Bruno Nunes e seus auxiliares realizaram um  arbitragem positiva.

Texto: Luís Miguel Roçadas

Foto: José Sousa

 

Jogo no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Bruno Filipe (42’) e Álvaro (48’) (GP)

Equipas:

Pedras Salgadas: Rafael Albuquerque, Dany, Álvaro,  Ramalho, Daniel, LatyrMourão, Seidi (Malan, 85’), Pedro Costa (Ivo Calado, 68’), Elói (Fall, 85’) e Hugo Silva

Treinador: Carlos Guerra

Vilaverdense: Paulinho, Sérgio, Paulo Ricardo, Marques, Christoph (João Macedo, 77’), André Cunha, Boris, Emanuel, Ricardinho, Bruno Filipe (Miguel, 58’) e Toni

Treinador: Tonau

 

Árbitro: Bruno Nunes (AF Viana do Castelo)

Auxiliares: João Dias e Henrique Parente

Ação disciplinar: Cartão  amarelo para Boris (7’), Latyr (25’) e Paulinho (47’)

Deixar comentário

Comentário