CNS: Pedras Salgadas 1-1 Fafe

0
123

Pedras travou Fafe.

No ultimo encontro da fase regular, Pedras Salgadas e Fafe empataram 1-1. Num jogo onde o equilíbrio foi a nota dominante. A formação do Fafe precisava da vitória para poder disputar o play-off de apuramento de campeão, contudo um golo de Pedro Costa deitou por terra toda a esperança do Fafe.

Uma primeira parte onde o Pedras Salgadas permitiu o domínio de jogo ao adversário, apostando claramente nas transições rápidas aproveitando a velocidade de Hugo e Pedro Costa. Por sua vez, o Fafe procurava jogar num estilo de jogo de mais posse de bola, aproveitando as movimentações ofensivas dos seus atacantes.

Todavia, o primeiro golo do encontro surgiu curiosamente num lance de bola parada. Decorria o minuto 27, pontapé-de-canto do lado direito do ataque do Fafe e Ricardo Fernandes aproveitar uma desatenção da defensiva contraria para colocar a sua formação em vantagem no marcador. Porém, a resposta dos aguiarenses não tardou eÁlvaro numa jogada individual ultrapassando alguns jogadores chegou perto da área adversaria efectuou um excelente cruzamento para Pedro Costa restabelecer a igualdade no marcador, ao minuto 32. Igualdade que se justificava planamente dado o enorme equilíbrio que existia na partida.

Na etapa complementar e a precisar da vitoria, Agostinho Bento ampliou a sua frente de ataque com a entrada de alguns jogadores, procurando chegar cada vez mais a zonas de finalização. Contudo, Rafael Albuquerque e a defensiva da casa mantiveram-se sólidos e coesos impedindo o golo do adversário. Por seu turno, Hugo e Eloy efectuaram dois remates perigosos que foram parados pelas intervenções de Pedro Freitas, que ainda conseguiu impedir que um remate colocado de Tiago Mourão garanti-se a vitoria do Pedras Salgadas.

Em suma, um resultado justo por aquilo que ambas as formações realizaram ao longo do tempo regulamentar. Assim, Pedras Salgadas e Fafe vão agora disputar o play-off de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores série A.

Quanto a equipa de arbitragem chefiada por Carlos Dias, realizou um excelente trabalho num encontro onde ambas as formações se respeitaram mutuamente.

Texto: Luís Miguel Roçadas

Foto: José Sousa

 

Ficha técnica:

Complexo Desportivo de Vila Pouca

Arbitro: Carlos Dias (AF Porto)

Auxiliares: Pedro Martins e Bruno Costa

Pedras Salgadas: Rafael Albuquerque, Meira, Ramalho, Alvaro, Jorge Roxo ( Mike 92), Latyr, Malam, Tiago Mourão, Pedro Costa ( Rafa 80m), Eloy, e Hugo.

Treinador: Carlos Guerra

Fafe: Pedro Freitas, Ricardo Fernandes, Ricardo André, Nogueira ( Castro 87m), Liluestre, Adul ( Brochado 61m), Filipe, Raviola, Ferrinho, Xavi, Gil ( Dino 78m).

Treinador: Agostinho Bento

Cartões Amarelos: Adul (42m), Raviola ( 50m), Meira (55m), Xavi (92m)

Golos: Ricardo Fernandes ( 27m), Pedro Costa ( 32m)

Deixar comentário

Comentário