CNS: Pedras Salgadas 1-0 Ninense

0
183

Golaço de Mário Mendonça garantiu a vitória

O Pedras Salgadas recebeu e venceu o Ninense por 1-0. Foi o regresso às vitórias por parte da equipa de Carlos Guerra. Recordemos que este jogo da 14ª jornada havia sido adiado devido ao forte nevoeiro que assolou o Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar e impediu a realização do respetivo jogo no dia 22 de Dezembro de 2013.

Numa primeira parte equilibrada e sem grande oportunidades de perigo, foi a turma do Ninense que mais procurou alvejar a baliza contraria. Por duas vezes, o guarda-redes Rafael Albuquerque teve de se aplicar. Contudo a formação da Vila Termal, através de remates de fora da área consegui responder a este ímpeto inicial do adversário. Eloy, por três situações esteve bem posicionando para abrir o ativo, mas a ansiedade na estreia a titular complicou-lhe um pouco a tarefa. Foi uma primeira parte, sem chama e sem grande qualidade futebolística de ambas as equipas.

Na etapa complementar, Carlos Guerra corrigiu alguns erros na sua equipa, e o Pedras Salgadas teve o domínio completo do encontro. Pedro Costa e Eloy estiveram por duas vezes próximos do golo, mas na altura da finalização as coisas não lhes corriam da melhor forma. O treinador da casa, recorreu ao banco de suplentes, e fez entrar Hugo Silva. O avançado, veio a ter um papel preponderante na equipa, já que conseguiu criar muitos espaços e dificuldades na grande área adversária. Todavia, o tão aguardado golo do Pedras Salgadas, surgiu aos 64 minutos por intermédio de Mário Mendonça. O ala esquerdo, através de um remate fulminante e certeiro do “meio da rua”, conseguiu introduzir o esférico na baliza do Ninense para delírio dos adeptos do Pedras Salgadas. A partir daqui, a formação adversária foi completamente dominada com a equipa termal a mandar claramente no jogo. Antes do final do encontro Tiago Mourão e Guilhaume estão próximos de aumentar a vantagem no marcador,contudo a direçao não foi a mais certeira.

Em suma, uma vitória justa do Pedras Salgadas, mas que peca por escasso frente ao ultimo classificado do Campeonato Nacional de Seniores.

Quanto a Diogo Mesquita e seus auxiliares rubricaram um arbitragem positiva.

Luís Miguel Roçadas

 

Ficha Técnica:

Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar

Arbitro: Diogo Mesquita(AF Bragança)

Auxiliares: Adão Zerio e João Paulo

Pedras Salgadas: Rafael Albuquerque, Jorge Roxo, Álvaro, Ramalho, Mário Mendonça, Tiago Mourão, Vítor Meira ( Gabi 86m), Latyr, Pedro Costa ( Malam 65m), Guilhaume e Eloy (Hugo Silva 61m).

Treinador: Carlos Guerra

Ninense: André Ferreira, David, César Marques (Emerson 70m), Bruno Silva, Pedrinho (Capela 53m), Renato ( Luís Tiago 53m), Tiago Fernandes, João Duarte, João Cruz, Hélder, Madior.

Treinador: Paulo Rafael

Cartões Amarelos: Madior (36m), João Duarte (74m), Tiago Fernandes (81m)

Golos: Mário Mendonça (64m)

Deixar comentário

Comentário