CNS: Pedras Salgadas 0-0 Santa Maria

9
200

Faltaram os golos, numa partida equilibrada

O Juventude de Pedras Salgadas não foi além de um empate a zero, diante do Santa Maria, no jogo inaugural do play-off de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores.

Numa primeira parte bem conseguida pelos comandados de Carlos Guerra, a supremacia do Pedras Salgadas era evidente. Inclusive Hugo Silva por duas vezes vai estar perto de marcar, mas a pontaria não foi a melhor. O mesmo atleta desperdiçou uma excelente oportunidade de abrir o activo,  depois de se ter isolado perante o guarda-redes contrario, mas a falhar o alvo.

O Santa Maria procurava jogar no erro do adversário, e a melhor situação de perigo que conseguiu foi aos 40 minutos, quando Telmo desfere um remate que vai à trave, depois de partir em posição irregular.

Na etapa complementar, inverteu-se a situação, e seria neste caso, a turma que viajou desde Barcelos a estar mais perto do golo. Por três vezes, os jogadores orientados por Nuno Sousa levaram o perigo a área adversaria. Contudo, Ousmane chamado à titularidade em detrimento de Rafa ( habitual titular que foi convocado para o jogo desta tarde do Chaves frente ao U.Madeira), correspondeu com boas intervenções impedido que a formação adversaria chega-se à vantagem.

Perto do final, o central Ramalho também vai estar perto de alcançar o almejado golo da vitoria, mas a finalização não foi a desejada.

Em suma um jogo  com uma primeira parte dominada pelo Pedras Salgadas e onde o Santa Maria equilibrou na etapa complementar, faltando só os golos para abrilhantarem o encontro.

Fernando Lhano o arbitro que viajou de Bragança foi mal auxiliado, já que ao longo do encontro os seus auxiliares erraram em demasia, nomeadamente em lances foras-de jogo, com prejuízo para a equipa da casa.

 

Texto: Luís Miguel Roçadas

Foto: José Sousa

 

Ficha Técnica:

Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar

Arbitro: Fernando Lhano (AF Bragança)

Auxiliado por: Carlos Carneiro e Rui Dias

Pedras Salgadas: Ousmane, Mike, Daniel ( Meira 73`), Ramalho, Álvaro, Latir, Eloi (Wender 80`), Mourão, Malan ( Seidi 70`), Pedro Costa e Hugo Silva.

Treinador: Carlos Guerra

Santa Maria: João Martins, Tiago Costa, Zé Pedro, Venu, Veiga, Gomes ( Bispo 80`), Telmo, Tico ( Lamosa 75`), Celso, Torres ( Rui Silva 75`) e Miguel.

Treinador: Nuno Silva

Ação disciplinar: Cartões amarelos a Venu (42`), Zé Pedro ( 75`), Álvaro ( 76´) e Telmo (87“ )

Deixar comentário

Comentário

9 Comentários

  1. Carlos fortunato, estou mesmo a ver que está a léguas do que se passa no Pedras salgadas. Ao contrário do que você diz, o treinador do pedras não tem todos os jogadores que quer do chaves, pela simples razão que o treinador do chaves simplesmente tirou-os para o plantel do Pedras e levou-os para o chaves para nem sequer serem convocados! Agora até o guarda redes rafa Albuquerque levou para o banco do chaves! Contra o Santa maria apenas jogou 1 jogador que pertence ao chaves, que foi Lathir, de resto pertencem todos ao Pedras. No principio da época o chaves disponibilizou os jogadores: Arnold, Fall, Mário Mendonça, Lathir, Lamine, rafa Albuquerque mas acontece que aos poucos foram todos retirados ao Plantel do Pedras! Por isso, não fale do que não sabe.

  2. Se alguem tinha duvidas que e treinador é fraco ai estão os resultados. Nem o chaves a dar todos os jogadores que ele quer consegue. Isto só vai, se o chaves trabalhar com a 3 equipa de campo, doutra maneira não vejo jeitos. Não precebo porque o eng. Barroso a uns treinadores da tudo e a outros não deu nada. Por este andar em Abril não vamos ter ninguem no estadio a ver a seleção do pedras.

  3. Caro Senhor António Ferreira:
    Disse e repito: considero um absurdo uma equipa do 3º escalão de futebol, utilizar 8 estrangeiros num único jogo. Acho-o um absurdo para a 1ª liga quanto mais no C.N.S.! Se existem outros planteis nas mesmas circunstâncias, ainda pior. Não preciso de os conhecer para ter uma opinião de reprovação.
    Quanto á debilidade económica dos concelhos do distrito de Vila Real, ela é mais que evidente: consulte por favor o Índice de Poder de Compra junto do Instituto Nacional de Estatística. O que é que o desporto tem a ver com a educação? Tudo! Existem câmaras que têm estádios para encher o olho, e, simultaneamente têm escolas com condições degradantes! Por fim, digo-lhe que não tenho nenhum filho. Tenho apenas uma filha que é investigadora na 2ª universidade mais pristigiada do mundo. E sabe porque lá está? Porque durante 30 anos construimos alcatrão onde ninguém passa e estádios que estão ás moscas e ao mesmo tempo, os nossos melhores cerebros tiveram que emigrar.
    cumprimentos

  4. Caro amigo Domingos, mas será que voce esta a par deste campeonato nacional senior? Conhece os planteis de outras equipas? Pois, pelo seu comentário é obvio que não.
    Agora gostaria de entender a sua dúvida, o problema é ter estrangeiros a mais (racismo) ou não ter os jogadores da regional a jogar neste campeonato?
    Gostaria também que comprovasse e fundamentasse isto “Já repararam que a maior parte dos concelhos do distrito de Vila Real, pertencem quase todos áquela lista dos que possuem menor poder de compra dos 308?”
    Outras coisa, isto “Temos bolsa de pobre e hábitos de ricos! Depois, admiramo-nos do país estar em banca rota. Os nossos filhos, os nossos netos, não merecerão melhor?” demonstra uma revolta sua mas será que é para aqui chamada?
    Começou a discutir estrangeiros num campeonato, passou para o estado do país, acabou na educaçao dos filhos……Atenção que isto é so uma pagina desportiva..Faça um blog e exponha la as suas lamentações, ou não será voce pai de algum menino que nao joga, provindo da regional?

  5. Caro amigo JPS;
    dIsse que o Pedras utilizou 8 estrangeiros. Para não haver dúvidas, aqui ficam as nacionalidades:
    – Guiné Bissau (3)
    – Venezuela (1)
    – Brasil (1)
    – Senegal (1)
    – E.U.A. (1)
    – Gabão (1)
    para uma equipa do 3º escalão nacional, não é estrangeiro a mais?

  6. Caro amigo…o pedras jogou com 6 Portugueses, Mourão, Meira, Pedro costa, Alvaro, Ramalho, Daniel…O guarda redes que costuma ser titular( rafa Albuquerque ) Foi levado para o chaves para ser suplente!! Não vejo nada de anormal e de alarmante!!

  7. Custa-me a acreditar: o Pedras utilizou neste jogo, 8 jogadores estrangeiros. Repito: oito! O Santa Maria utilizou 1 jogador estrangeiro. Será que estamos todos loucos? Por favor, ponham os jovens a jogar. Dêem hipóteses aos portugueses.
    Já repararam que a maior parte dos concelhos do distrito de Vila Real, pertencem quase todos áquela lista dos que possuem menor poder de compra dos 308? Temos bolsa de pobre e hábitos de ricos! Depois, admiramo-nos do país estar em banca rota. Os nossos filhos, os nossos netos, não merecerão melhor?

Comments are closed.