CNS: Mirandela 1-1 Pedras Salgadas

0
254

Um hino ao futebol

No encontro da 15ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores série A, Mirandela e Pedras Salgadas realizaram uma excelente partida de futebol. O jogo terminou empatado 1-1, resultado que se justifica pelo futebol apresentado por ambas as equipas.

Numa primeira parte, onde o Pedras Salgadas entrou muito bem no jogo, o avançado Fall desperdiça duas boas oportunidades para abrir o activo nos primeiros 10 minutos. Através do futebol ofensivo imprimido pelos comandados de Carlos Guerra, adivinhava-se o golo, que viria a surgir aos 15 minutos por intermédio de Pedro Costa. Jogada de ataque do Pedras Salgadas e o avançado da vila termal com um remate certeiro e cheio de intenção à entrada da área adversária coloca a equipa aguiarense em vantagem no marcador.

Com este tento sofrido, o Mirandela despertou para o jogo e foi naturalmente em busca do empate que aconteceu aos 26 minutos. Passe efectuado por Grandíssimo, e o lateral-esquerdo Ruca aparecer em zona de finalização desfeiteando o guarda-redes Rafael Albuquerque que nada podia fazer para defender o esférico, 1-1 no marcador, resultado que prevaleceu até ao intervalo.

Na etapa complementar o Mirandela ampliou mais a sua frente de ataque, e o Pedras Salgadas, adotou uma estratégia de contra-ataque e jogar no erro do adversário. As oportunidades de finalização do Mirandela iam acontecendo, porém na baliza do Pedras Salgadas estava Rafael Albuquerque que brilhou nesta etapa complementar efetuando defesas de grande nível, para desespero da turma da casa.A defensiva do Pedras Salgadas manteve-se unida e sólida conseguindo travar o ímpeto ofensivo do adversário.

Neste período de jogo o Mirandela ainda enviou o esférico duas vezes a barra. Contudo, a entrada de Malam no jogo permitiu ao Pedras Salgadas respirar outro futebol, e foi através de duas arrancadas de médio visitante , que a turma aguiarense podia mesmo ter alcançado a vitoria. Primeiro, Malam efectua um passe de “morte”, colocando o avançado Fall frente a frente com Pedro Fernandes, mas o remate do dianteiro saiu a raspar o poste.

O segundo, foi novamente numa “aceleração” de Malam pelo lado direito do ataque colocando o esférico na área, Fall vai disputar a bola com Pedro Fernandes, o esférico sobra para Eloy que no momento em que se preparava para atirar a bola para o fundo da baliza de Pedro Fernandes, o defesa Filipe com um corte providencial e oportuno tira-lhe o “pão da boca”. Neste lance o dianteiro visitante Fall sofre uma lesão com alguma gravidade tendo que ser substituído e socorrido ao hospital de Mirandela, sendo depois transferido par o Hospital de Chaves. Uma lesão que pode afastar o atleta dos relvados por um período prolongado.

Em suma, um grande jogo de futebol onde as duas equipas acreditaram até ao apito final do arbitro que poderiam conquistar os três pontos e consequentemente a vitoria. O Mirandela pelo que demonstrou no jogo de hoje, tem equipa para andar em lugares superiores da tabela classificativa. Por sua vez, o Pedras Salgadas voltou apresentar um futebol de qualidade, acreditando que a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores pode vir a ser uma realidade.

Quando ao arbitro da partida Emanuel Rocha e seus auxiliares realizaram um arbitragem positiva.

Luís Miguel Roçadas

 

Ficha Técnica:

Estádio S. Sebastião, em Mirandela

Arbitro: Emanuel Rocha (AF Viana do Castelo)

Auxiliares: César Peixoto e Hugo Puga

Mirandela: Pedro Fernandes, Seidi, Bruno Graça, Corunha, Ruca, Filipe, Sergio Duarte ( João Amaral 66m), Grandíssimo (Djibril 77m), Fábio Fortes, Billa, Nuno Paulo (Dédé 85m)

Treinador: Ricardo Chéu

Pedras Salgadas: Rafael Albuquerque, Mendonça, Jorge Roxo, Alvaro, Ramalho, Latyr, Tiago Mourão, Meira ( Malam 67m), Pedro Costa ( Eloy 55m), Guilhaume, Fall ( Dani 90m)

Treinador: Carlos Guerra

Cartões Amarelos: Billa (30m), Pedro Costa (34m), Álvaro (41m), Mendonça (85m), Eloy ( 93m)

Golos: 0-1 por Pedro Costa ( 15m), 1-1 por Ruca (26m)

Deixar comentário

Comentário