CNS: Lugares em aberto para a “subida”

1
163

Destaques no CNS

Quando falta disputar a última jornada do Campeonato Nacional de Séniores, para o final da 1º fase, ainda muito há a decidir, no que toca há disputa do play- off de subida.

Começando pela Série A, que não serve de exemplo, isto porque, Fafe e Mirandela já algum tempo carimbaram a passagem para o Play-off, vamos analisar os potenciais adversários das outras séries.

Na Série B, a luta está ao rubro, nem depois de um escaldante Famalicão – Varzim, se conseguiu definir quem sobe, ou quem fica para trás. Nesta série para além destes referidos, temos ainda o Vizela atento. E tudo vai ser definido na última jornada. Partindo as três equipas, para a jornada decisiva com os mesmos 36 pontos.

Na série C, são também três, os clubes que vão disputar a subida. Salgueiros 08, com uma ligeira vantagem, mas Sousense e Cinfães estão na luta, e pode mesmo haver surpresas, nesta última jornada.

Na série D, tal como acontece na Série A, estão escolhidos os dois primeiros. Cesarense e juntando-se a ele, está o Lusitano FC, que nesta ultima jornada, numa vitória sobre o Maritimo C, conquistou primeiro lugar.

A série E, o Benfica de Castelo Branco não deu qualquer hipótese aos restantes, sendo dos primeiros clubes a garantir a passagem a próxima fase. A ele, junta-se a AD Nogueirense.

Na série F, fica tudo adiado para a última jornada. Se por um lado, o Mafra já garantiu a passagem em primeiro lugar, Caldas, Sertanense e U.Leiria ainda têm hipóteses de disputa do outro lugar em aberto.

A série G, está à condição entregue ao 1º de Dezembro, embora Casa Pia e Cova da Piedade, tenham ainda uma palavra a dizer, sendo que o segundo lugar será disputado por estas duas últimas.

Na Série H, Operário de Lagoa já garantiu a passagem em primeiro lugar, sendo que o lugar sobrante, será disputado pelo histórico Louletano, e ainda, o Angrense dos Açores.

As equipas do Tirsense, Sp.Espinho, Naval e Lusitano VRSA – que já andaram na 1º divisão, estão afastadas da luta pela subida.

As equipas da nossa região, para além do Mirandela que como referimos atrás, irá disputar a subida, todas as outras, Pedras Salgadas, Vila Real e Bragança vão lutar para não descerem aos regionais.

JCL

Deixar comentário

Comentário

1 comentário

Comments are closed.