CNS : Km´s a percorrer pelas equipas série “A” e “B”

0
518

Este ano, e no momento de crise que o futebol atravessa, “um site da especialidade” debruçou-se sobre a questão dos km´s percorridos pelos clubes, no Campeonato Nacional de Séniores. Nós aqui no Desportivo Transmontano, vamos cingir-nos aos clubes da nossa região.

Assim sendo, e destacado a nível nacional, aparece-nos o Grupo Desportivo de Bragança, que milita na Série A. O Clube e restante staff, terá que percorrer mais de 3 800 km para efetuar os 9 jogos em que participará enquanto visitante na Primeira Fase do Campeonato Nacional de Seniores o que, em média, representa cerca de 420 km por jogo.

Em segundo da lista, aparece o Mirandela, que terá de percorrer cerca de 2901 km´s, para efetuar os 9 jogos fora da sua série. A equipa das Pedras Salgadas, partindo desde Vila Pouca de Aguiar, terá de percorrer 2154 km´s por essas estradas de Portugal, para cumprir a primeira fase deste campeonato nacional de Séniores.

Falando agora na série B, onde milita a formação do Vila Real, as deslocações serão mais pequenas, mas mesmo assim bastante caras.

A nível nacional a equipa Alvinegra, aparece na 31º posição, correspondendo a 1570 km´s para percorrer.
A titulo de curiosidade, a equipa que têm menos km´s para percorrer será o FC Vizela, com 564 km´, seguido do Santa Eulália com 575 km´s e Casa Pia com 596 km´s.

Fonte e Estudo : Site – Campeonato Nacional seniores

Deixar comentário

Comentário