CNS “ Parado” 27 dias

0
207

O Campeonato Nacional de Séniores, que realiza a última jornada da fase regular, no próximo dia 18 de Janeiro 2015, vai parar durante 27 dias.

Isto porque, de acordo com o regulamento do CNS e Calendário Oficial, foi o tempo instituído para a paragem do campeonato.

O periodo, mais de três semanas, será aproveitado para a realização do sorteio da 2º fase do Campeonato, Subidas/descidas.

Mas contrariamente, ao que aconteceu no ano transato, em que a FPF realizou uma adenda que permitiu que a competição, não estivesse tanto tempo parada.

Relembrando nós, que o campeonato nacional de séniores, teve o seu final no dia 26 de Janeiro de 2014, tendo sido realizado o sorteio dia 3 de Fevereiro e retomada a competição no dia 16 de Fevereiro de 2014.

Este ano, a FPF não aceitou esse “encurtar” de prazos, mantendo as datas iniciais.
Os Presidentes dos clubes, principalmente militantes na Série A, não se mostraram nada agradados com a decisão da FPF, de manter o prazo inicial de paragem.

O Presidente do Pedras Salgadas, Jorge Barroso, juntamente com outros clubes, estão unidos numa exposição a FPF, mostrando os custos e perdas que os clubes irão ter, nesse período de não competição, além da crise e sacrifícios que os clubes atravessam, para honrar os compromissos com o campeonato nacional de séniores.

Alheado a isso, estará o alargamento, já de si grande, do tempo de competição que os clubes irão ter, se porventura tiverem que disputar as fases de playoff de subida e manutenção.

A FPF, mantêm até ao momento, silêncio sobre este facto, referindo unicamente que os prazos estão a ser cumpridos.

O Sorteio para a 2º Fase do CNS, ainda não têm data oficial, sendo que terá de ser realizado 20 dias, antes da primeira jornada.

 

Deixar comentário

Comentário