CNS: “Bila”volta a vencer, Pedras regressa aos pontos

0
192

Análise à 12ª Jornada

O Pedras Salgadas depois de uma serie de três derrotas consecutivas, voltou à conquista de pontos, ao empatar (2-2) na deslocação ao Vilaverdense, garantido praticamente a manutenção no CNS, quando faltam duas jornadas para terminar a competição.

Quem também voltou aos resultados positivos, foi o Bragança. A turma de André David que também vinha de uma serie negra (três derrotas), na deslocação ao Vianense somou um excelente triunfo (1-3) e garantiu desde já a continuidade para a próxima época neste campeonato.

Em jogos entre equipas que procuram a manutenção, o Cerveira empatou a dois golos na recepção ao Santa Maria, num jogo com um final electrizante, já que em tempo de compensação o Santa Maria colocou-se em posição de vantagem para logo de seguida a turma da casa restabelecer a igualdade. Já o Vieira ao empatar em casa (1-1) com o Limianos viu consumada a descida de Divisão.

Na série B, o Vila Real conquistou nova vitoria. Os alvinegros na recepção ao Santa Eulália venceram categoricamente por três bolas a zero. Este foi mais um excelente triunfo da turma de Nuno Pinto frente a um adversário direto na luta pela manutenção. Com a soma destes três pontos, os vila-realenses saíram da zona de descida direta, estando agora apenas a um ponto do 5º lugar.

Por sua vez o Tirsense na deslocação à Oliveirense empatou a um golo. Este empate acaba por ser um resultado positivo para a equipa de Santo Tirso, já que a mantém em zona de manutenção, se bem que apenas um ponto do Vila Real.

Em jogo de equipas já com o seu trajeto definido, Vizela e Amarante dividiram os pontos ao registarem uma igualdade a dois.

Por fim salientar a vitória (2-1) do lanterna vermelha Ribeirão em casa frente ao Felgueiras. A mudança de técnico parece ter surgido efeito, com a turma agora orientada por Carlos Cunha ainda acreditar que é possível a manutenção.

Luís Miguel Roçadas

Deixar comentário

Comentário