CNS: Análise à 18ª Jornada

0
168

Campeonato_Nacional_de_Seniores_logo-500x261

Pedras Salgadas e Vila Real vão disputar o play-off de permanências e descidas

Terminou nesta 18ª jornada a primeira fase do Campeonato Nacional Seniores, com as equipas do Pedras Salgadas e Vila Real a ficaram classificadas para disputar o play-off de permanências e descidas, sendo que neste ultimo encontro da fase regular ambas as equipas apresentaram resultados diferentes nos seus encontros. O Pedras Salgadas empatou fora de portas no reduto do Santa Maria (0-0), e o Vila Real perdeu em casa perante o Amarante (1-2).

Na Série A, Mirandela e Fafe foram as equipas mais fortes, bem como aquelas que conseguiram somar o número de pontos suficientes para poderem garantir a manutenção desde logo neste campeonato, e apurarem-se para o Play-off de subida. Nesta última jornada estas duas equipas defrontaram-se no Estádio S. Sebastião, em Mirandela, com o resultado final a dar um empate (2-2). Já o Bragança após a contratação de André David para o comando técnico melhorou muito a sua qualidade de jogo, e vem de uma série positiva de vitórias, o que colocou a turma do Bragança no quarto lugar da prova com o mesmo número de pontos do Pedras Salgadas. A equipa de Carlos Guerra, nesta ronda deslocou-se a Santa Maria e empatou (0-0). O resultado final satisfez mais os aguiarenses que assim conseguiram assegurar o quarto posto da geral classificativa, já o Santa Maria perdeu uma excelente oportunidade de fugir aos últimos lugares.

Na Série B, Famalicão e Varzim foram efectivamente as formações mais competentes, ao alcançarem as duas primeiras posições da tabela classificativa. O Vizela ainda tinha a esperança de nesta última jornada ter a felicidade de conseguir atingir o play-off , mas  curiosamente também venceram os seus respectivos encontros, como o próprio Vizela.

O Vila Real na recepção ao Amarante tinha aqui uma excelente oportunidade de deixar a “lanterna vermelha” do campeonato em caso de vitória sobre o seu adversário, situação que não aconteceu, já que o Amarante precisou apenas de 45 minutos para garantir o triunfo sobre os vila-realenses.

No play-off de manutenção e descidas serão retirados metade dos pontos às equipas, o que vai possibilitar uma aproximação. Falta também referir que esta competição vai ficar parada 27 dias e só volta ao activo no próximo dia 15 de Fevereiro.

 Luís Miguel Roçadas

Deixar comentário

Comentário