CNS: Análise à 12ª Jornada

0
153

Destaques no CNSEquipas transmontanas venceram

Vila Real e Pedras Salgadas venceram os seus encontros em jornada positiva para as formações transmontanas. A equipa do “bila” orientada por Nuno Pereira alcançou a sua primeira vitória no CNS – série B, na deslocação ao terreno da Oliveirense conseguiu triunfar por (2-3).  Já na série A, o Pedras Salgadas também jogou fora de portas e goleou o Vianense por (2-4).

Na Série A do Campeonato Nacional de Seniores as três equipas que seguiam na frente da prova conseguiram vencer os seus encontros. O Fafe líder da geral classificativa venceu com alguma dificuldade ao Santa Maria (2-1), numa partida onde a turma da casa só conseguiu garantir os três pontos na etapa complementar.

O Mirandela também a jogar na posição de visitado triunfou perante o Cerveira (3-1). Num encontro onde até começou a perder, mas na segunda parte do encontro as principais referências ofensivas da equipa foram determinantes para a obtenção da vitória.

O Pedras Salgadas alcançou a vitória mais expressiva da jornada vencendo em Vianense (4-2).  A turma de Carlos Guerra mantém  a terceira posição na tabela classificativa, e fica a somente  dois pontos dos lugares de Play-off de promoção.

Já o Bragança continua a mergulhar numa crise profunda de maus resultados, desta feita perdeu em casa perante o Vilaverdense (2-3), e vai-se afastando dos primeiros lugares do campeonato. O técnico Rui Vilarinho (Bragança) começa a ser contestado pela massa associativa do clube.

Na série B, em encontro de candidatos, o Varzim levou a melhor sobre os Felgueiras (3-0), reafirmando-se como a equipa mais concretizadora da prova. Já o Vizela na deslocação até Santa Eulália empatou (1-1), ficando agora a dois pontos do líder da competição. A turma do  Vizela acabou o encontro reduzida a somente 9 unidades, dado que os atletas João Pedro e Diogo Machado foram expulsos.

O Famalicão num dos jogos mais interessantes desta ronda venceu de forma meritória a equipa do Amarante por expressivo (3-0), e aproximou-se do segundo lugar do campeonato. A partida ficou ainda marcada pela lesão (traumatismo craniano) do guardião  vila-realense Néné, que está ao serviço do Amarante.

Já o Vila Real obteve a sua primeira vitória na competição, vencendo em Oliveirense por três boas a duas. Este excelente resultado possibilitou aos transmontanos encurtarem distância para as formações que estão mais próximas na tabela classificativa. O avançado Filipe (Vila Real) ao marcar dois dos três golos da vitória vila-realense foi o homem do jogo.

Luís Miguel Roçadas

 

 

Deixar comentário

Comentário