CNIN participa nos Campeonatos Regionais de Inverno

0
437

O Clube da Natação Interior Norte – CNIN, de Vila Real, marcou presença nos Campeonatos Regionais de Inverno de Natação, que se realizaram nas piscinas municipais de Mirandela, no passado fim-de-semana.

A prova organizada pela Associação Regional de Natação do Nordeste, com o apoio do Município da capital da terra fria, contava com 44 provas distribuídas ao longo do sábado e domingo.

O CNIN participou com uma comitiva jovem, onde pontuaram as estreantes Eva Melo e Lia Melo, o consagrado Daniel Filipe Lopes, bem como os gémeos Alexandre e Nuno Silva, a Carlota Boal Koehnen, a Sara Barreira e o Manuel Teixeira. De referir que estes jovens são atletas de pentatlo moderno, que engloba, além da natação, o tiro, a esgrima, a corrida e o hipismo. Por motivo de agenda, só participaram nas sessões de sábado.

Tal como referido, o Daniel Filipe Lopes impôs o seu valor, vencendo os 100m, 200m e 400m livres com dois novos recordes pessoais nas duas primeiras provas, terminando com um excelente 6º lugar nos 50m mariposa.

Na sua estreia absoluta em provas de natação, as gémeas Eva e Lia Melo lograram alcançar o 5º e o 6º lugar na prova de 200m livres, com um tempo promissor para a sua primeira experiência. Na mesma prova a colega Sara Barreira foi 4ª com 3:01.39 que constitui um novo recorde pessoal. A Infantil Carlota foi a 6ª do seu escalão nos 200m livres.

No setor masculino, ainda nos 200m livres, o Manuel Teixeira venceu a sua série terminando com o 7º crono final, sendo que o Alexandre Silva terminou em 8º seguido pelo seu irmão Nuno na 9ª posição.

Nos 100m livres, enquanto a Infantil Carlota foi a 7ª do seu escalão, mais uma vez, a Eva Melo e a Lia Melo cumpriram satisfatoriamente o seu propósito terminando as suas provas com o bom crono, sendo que a Sara Barreira, com um novo recorde pessoal, terminou na 10ª posição. Nos masculinos, o Manuel Teixeira a obteve um novo recorde pessoal, e os gémeos Alexandre e Nuno Silva concluíram a prova dentro do top 10, com um bom registo.

Nos 100m bruços a Sara Barreira foi 4ª classificada, e o Manuel Teixeira foi 5º, ambos com novos recordes pessoais.

 

Deixar comentário

Comentário