Clássicos à boleia dos 520 anos do Tratado de Tordesilhas

0
165

No fim-de-semana de 7 e 8 de Junho, a paixão pelos clássicos cruza as fronteiras de Portugal para celebrar uma data emblemática da história da Península Ibérica: os 520 anos da assinatura do Tratado de Tordesilhas.

Os participantes viajam de Portugal, de Castilha e León e da Galiza parapercorrer cerca de 60 quilómetros entre as localidades de Rueda, Tordesilhas e Valladolid, com desfile e exposição das viaturasnas duas últimas cidades.

Organizado pela empresa Ponto por Ponto, em parceria com a RS Eventos, este passeio ibérico de automóveis antigos inclui visitas guiadas aos centros históricos para conhecer o espólio patrimonial e momentos teatraisque evocam a assinatura do tratado. Haverá ainda degustação de preciosos néctares e dos mais genuínossabores.

Para participar no passeioé necessário fazê-lo ao volante de um carro antigo, matriculado até 31 de Dezembro de 1988, e inscrever-se até 21 de Abril, através do website www.iberianclassic.info. O formulário deverá ser remetido para o e-mail: arodrisilva@gmail.com.

A concentração vai ter lugar em Rueda [Espanha], mais concretamente nas Bodegas PradoRey. No entanto, se o número de participantes interessado em viajar desde Bragança for significativo, a organização equacionará a possibilidade de estabelecer mais um ponto de concentração.

Deixar comentário

Comentário