Circuito de Vila Real começa a ganhar forma

0
215

CircuitoFoi finalmente formalizada, esta terça-feira, a colaboração entre a Câmara Municipal Vila Real, o Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) e a Associação Promotora do Circuito Automóvel de Vila Real (APCIVR).

O presidente do CAVR, José Fonseca, revelou que serão feitas “pequenas alterações” no traçado do circuito “para melhorar a segurança”. “O desenho da zona das rotundas será diferente para que o desenrolar das corridas seja mais fluido”, explicou o responsável, referindo-se às rotundas da Araucária, Boque e Mateus.

O circuito irá manter a chicane introduzida na descida de Mateus e tudo indica que as obras estão a ser feitas a pensar já na homologação do circuito para provas internacionais. Para já, Começaram a ser colocados os rails de protecção e a estrutura de segurança nas vias por onde vão passar as Corridas Automóveis no fim-de-semana de 21 e 22 de Junho.

O presidente da APCIVR, Eduardo Passos, divulgou que está já a ser preparado uma concentração automóvel na zona do Paddock, com a participação de marcas emblemáticas como a Maserati, a Porsche ou a Ferrari, que se realizará a 14 de junho. Já o presidente da autarquia vila-realense, Rui Santos, sublinhou o esforço da organização que está a trabalhar para “realizar um evento destes em tempo recorde”. O autarca garantiu que “o objectivo é internacionalizar o circuito e garantir que voltará a haver corridas em 2015 e anos seguintes”.

Entretanto, Vila Real começa a preparar-se para receber o evento que espera atrair cerca de 200 pilotos nacionais e estrangeiros.

Deixar comentário

Comentário