Ciclismo: Ricardo Lameira (Tourencinho) faz dobradinha em Lamego

0
393

Realizaram-se mais duas provas do Campeonato Regional de Estrada da ARCVR, na localidade de Lamego. A subida da Olaria no sábado às 22 horas e a XII Clássica Internacional de Lamego no domingo às 9 horas e 30 minutos.
A Subida da Olaria consistiu num crono-escalada de 200 metros com pendente média superior a 10%. O atleta de Tourencinho, Ricardo Lameira, conquistou o 1º lugar da classificação Master 30 e geral com apenas 33 segundos.
A Skoda Irmãos Leite / BikeBox / Tourencinho foi a equipa com melhor prestação fazendo o pleno em Master 30 com a segunda posição de Edmundo Moura e Nuno Miranda em terceiro. Francisco Anjos (Saertex Portugal/Edaetech) foi segundo da geral vencendo em Master 40.Em Master 50, José Magalhães saiu vencedor, sendo segundo Emmanuel Garcia (GD Torre Dona Chama) e José Ferreira terceiro classificado.
No domingo, a XII Clássica Internacional de Lamego, uma prova em linha com 70 quilómetros, sendo os últimos 18 em andamento livre, a equipa de Tourencinho voltou a fazer o pleno em Master 30, com os mesmos atletas a repetirem as posições. Ricardo Lameira venceu novamente, chegando isolado à meta, numa fuga desde os primeiros quilómetros.
Em Master 50 subiram ao pódio os mesmos atletas, porém com classificações diferentes. Emmanuel Garcia (GD Torre Dona Chama) foi primeiro, José Ferreira segundo e José Magalhães terceiro.
No próximo domingo corre-se a quinta e última prova do Campeonato em Valpaços, onde se definirão os campeões regionais.

Jorge Machado

Deixar comentário

Comentário