A Associação Regional de Natação do Nordeste (ARNN) com o apoio do Município de Chaves, organiza no fim-de-semana de 14 e 15 de novembro o Torneio Regional de Meio Fundo de Infantis e o Torneio de Fundo de Juvenis. Esta prova é organizada simultaneamente por todas as Associações Territoriais, permitindo assim elaborar uma classificação Nacional deste Torneio. Os nadadores inscritos tem que nadar obrigatoriamente os 200m estilos e 400m livres (infantis B), 400m estilos e 800m livres (infantis A), os nadadores juvenis nadam os 400m estilos e os 1500m livres.

A prova será realizada em duas sessões, a primeira terá início às 16h00 de sábado, enquanto quea segunda sessão está agendada para as 10h00 de domingo, na piscina municipal de Chaves.

Estão inscritos 48 nadadores (28 masculinos e 20 femininos), em representação de três clubes: Ginásio de Vila Real, Flavitus e SC Mirandela.

Destaque para os bravos nadadores e nadadoras do escalão etário de infantis B, que competem pela primeira vez neste Torneio, enfrentando em dois dias consecutivos duas das provas mais difíceis do programa da natação pura. Assim, vão estrear-se: Carolina Vieira, Ana Bento, Catarina Carneiro e Lara Gomes do SCM, Ana Leandro e Leonor Marques pelo GCVR; e no setor masculino Francisco Afonso, Tomás Marafão, Filipe Calejo, Jorge Salgueiro, José Martins do GCVR; Eduardo Santos do Flavitus; João Borges, Ricardo Geraldo e João Martins do SCM.

Esta competição tem ainda o aliciante de ser uma prova de seleção para o estágio decapacitação técnica interterritorial de infantis, para o qual serão apurados os nadadores mais bem classificados das três Associações do Norte de Portugal (Nordeste, Minho e Porto). Este estágio irá decorrer na Cidade de Mirandela nos dias 2 e 3 de janeiro de 2016, e insere-se no plano das Seleções Nacionais que visa o acompanhamento de um número alargado de praticantes deste escalão etário através de ações pontuais que visam analisar e avaliar o potencial de cada nadador fornecendo aos técnicos dados fundamentais para a condução do processo de treino e competição.

Deixar comentário

Comentário