Hoje, terça-feira, a candidatura de João Álvaro aos Órgãos Sociais do SC Vila Real redigiu uma carta aberta ao actual Presidente da Assembleia Geral, Henrique Faria. Em causa está ” a não afixação dos cadernos eleitorais no Campo do Calvário, bem como a sua actualização diária”. Segundo informa a mesma carta aberta tinha sido definido numa Assembleia Geral que os mesmos cadernos eleitorais deveriam ser disponibilizados no recinto desportivo.

“Caro Dr. Henrique Faria,

Os Estatutos do SCVR definem V. Exa. como o mais categorizado representante do clube. Por inerência destas funções, V. Exa. será o responsável pelo correcto decurso do acto eleitoral que se avizinha, devendo garantir que o mesmo decorrerá no completo respeito pelos mais elementares princípios democráticos. No passado dia 10 (ou seja, 7 dias após a publicitação da marcação das eleições por parte de V. Exa.), foi-lhe enviado um e-mail onde se denunciava que, de acordo com a convocatória da AG eleitoral do próximo dia 25, tinham sido os sócios do SCVR informados de que os cadernos eleitorais seriam devidamente afixados no Campo do Calvário, sendo atualizados diariamente, o que até essa data não tinha ainda sido feito. Esta comunicação não obteve de V. Exa. nenhuma resposta”, disse a candidatura de João Álvaro .

Na carta aberta também é mencionado que no passado domingo, foi de novo solicitado ao Presidente da Assembleia Geral, a actualização dos cadernos eleitorais, mas que até ao momento nada aconteceu.

“No dia 13, domingo, fomos informados pessoalmente por si que a situação seria regularizada no dia seguinte, não tendo o empenho da sua palavra sido suficiente para que tal se verificasse. Assim, a nossa candidatura roga-lhe publicamente para que atue na defesa do Sport Clube de Vila Real, clarificando quaisquer dúvidas que haja sobre qualquer interesse pessoal que tenha na manutenção desta situação de gritante falta de transparência e de desigualdade, repondo a legalidade possível neste processo eleitoral em curso.

Vila Real, 15 de maio de 2018
A Candidatura aos Órgãos Sociais do SCVR – Um Novo BILA”, finalizou a candidatura de João Álvaro.

No próximo dia 25 de maio o emblema vila-realense vai a eleições, sendo que a entrega das listas deve ser feita até dia 21 de maio, nas instalações do Campo do Cálvario, entre as 17h e 21 horas.

Deixar comentário

Comentário