Campeonato Regional de Minis: Encontrado o Campeão

0
114

Decorreu no dia 18 de maio de 2014 a terceira e última concentração do Campeonato Regional de Minis da Associação de Andebol de Vila Real, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

No jogo da 7ª jornada iria ser encontrado o campeão regional de minis, colocando frente a frente a equipa B do S.V.R. Benfica e o G.D. Chaves. Um jogo com algum equilíbrio nos primeiros 15 minutos, chegando ao intervalo com um empate a 8 golos. A segunda parte ditou o desnível do marcador. Uma tarde pouco inspirada dos atletas do G.D.Chaves, com pouca eficácia na finalização, encontrando quase sempre no caminho da baliza o guarda-redes do S.V.R. Benfica. Com saída rápidas para o ataque e algumas falhas técnicas do adversário, os atletas do S.V.R. Benfica dispararam no marcador, alcançando 13 golos na segunda parte, contra 5 do G.D. Chaves. No final o resultado foi de S.V.R. Benfica “B” – 21 / G.D. Chaves – 13.

O segundo jogo do dia foi entre o G.D. Chaves e o S.V.R. Benfica “A”. Um início de jogo onde a equipa A do S.V.R.B. esteve na frente por dois golos, mas depois o G.D.C. foi tomando conta do jogo. Utilizando jogadores com menos minutos de jogo no sete inicial, sentiram algumas dificuldades na altura da finalização, chegando ao intervalo o G.D.C. a vencer por 6-2. Nos segundos 15 minutos o Chaves dilatou o resultado, fruto de uma defesa individual a campo inteiro, já com os seus atletas mais evoluídos tecnicamente em campo. O S.V.R.B. sentiu dificuldades a repor a bola em jogo pelo guarda-redes, após golo, perdendo várias vezes a bola para o adversário que ia concretizando as oportunidades sem muita oposição. No final vitória do Chaves por 32-3.
O último jogo do campeonato colocou frente a frente as duas equipas “A” e “B” do S.V.R.B.. Com uma grande diferença ao nível técnico e tático, os atletas da equipa B, cedo se “afastaram” no marcador, chegando ao final dos 15 minutos iniciais com uma diferença de 13 golos a seu favor (1-14).

A segunda parte foi quase de sentido único relativamente a golos, excetuando os dois golos alcançados pela equipa “A”. Com alguma dificuldade em chegar perto da área adversária para alcançar o golo, os “A”s ainda conseguiram gritar golo por duas vezes. No final vitória da equipa “B” (3-32). Chega assim ao final este Campeonato Regional com a vitória da equipa “B” do S.V.R. Benfica.

Próximos eventos da Associação de Andebol de Vila Real:
– 1 de junho de 2014 – Festand da A.A.V.R., na Avenida Carvalho Araújo, junto à C.M.V.R.;
– 7 e 8 de junho de 2014 – XIV Torneio Cidade Vila Real / Abílio Botelho, no Pavilhão dos
Desportos de Vila Real;
– 5 e 6 de julho de 2014 – 7º Torneio Tribol de Praia Cidade de Vila Real, no Areal do Codessais.

Deixar comentário

Comentário