Campeonato do Mundo de Rallycross começa em Montalegre

0
126

Montalegre abre Mundial de Rallycross  3 e 4 de Maio

O Campeonato Mundial de Rallycross estreia em 2014 e a prova inaugural tem lugar em Montalegre. Após o sucesso comprovado em edições do europeu, a capital de Barroso foi escolhida para o início do novo formato da modalidade. Os dias 3 e 4 de Maio vão marcar a história do desporto automóvel no circuito barrosão, em Portugal e no Mundo.
A pista automóvel de Montalegre volta a estar nos olhos do mundo, com um destaque que nunca teve. Pela primeira vez na história do desporto automóvel, realiza-se, em 2014, o Campeonato Mundial de Rallycross. O circuito barrosão foi o escolhido para dar início ao evento e Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal, mostrou-se «muito satisfeito por Montalegre estar nas preferências internacionais do automobilismo». Ato contínuo, o número um da edilidade referiu que se trata de «uma responsabilidade acrescida e um desafio que vamos agarrar com todas a forças». Dar a «conhecer Montalegre ao Mundo» torna-se imperativo «com esta montra de visibilidade fantástica». Por outro lado, «com este reconhecimento e credenciação de qualidade», é reafirmado «o potencial que a pista de Montalegre tem para oferecer».
Dizer que o novo figurino do campeonato foi aprovado após a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), na reunião do Conselho Mundial de Motorsport, em Paris. Deste evento constam 12 provas, distribuídas por 4 Continentes (Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul), sendo estreias as corridas no Canadá, Turquia e Argentina e em novos circuitos europeus: Bélgica e Itália. Esta competição é patrocinada pela multinacional Monster Energy e promovida pela IMG Motorsports.

Mais informação em: http://www.rallycrossrx.com

Deixar comentário

Comentário