As equipas transmontanas vão competir na série A do Campeonato de Portugal, época 2018/19, anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

Pedras Salgadas, GD Chaves (satélite), Montalegre, Mirandela e GD Mirandês, juntamente com  Vilaverdense, São Martinho, Felgueiras, Trofense, Torcatense, Merelinense, Fafe, Vizela, AD Oliveirense, Gil Vicente, Maria da Fonte, Limianos e Taipas, são as 18 equipas que compõem a Serie A.

Esta será a primeira época do novo formato, agora com os 72 clubes divididos em quatro séries de 18 equipas.

Os dois clubes mais bem classificados em cada uma das quatro séries qualificam-se para disputar um play-off, de forma a determinar os dois que sobem à competição profissional.

Os cinco clubes classificados nos cinco últimos lugares de cada uma das séries descem automaticamente aos Campeonatos Distritais.

O sorteio da edição 2018/2019 do Campeonato de Portugal tem lugar na segunda-feira, 16 de julho, às 15 horas, na Cidade do Futebol.

O Campeonato de Portugal começa a 12 de agosto. A fase regular termina a 12 de maio e os play-off jogam-se entre 25 de maio e 23 de junho.

Deixar comentário

Comentário