Ultramaratonista João Oliveira é homenageado

0
157

João Oliveira será condecorado com a Medalha de Mérito – Grau Ouro, da cidade de Chaves

A Câmara Municipal de Chaves vai condecorar o ultramaratonista flaviense João Oliveira, um dos vencedores da TransOmania, prova disputada em janeiro passado em Omã, e o vencedor da Spartathlon em setembro de 2013 na Grécia. A proposta foi aprovada por unanimidade, pelo executivo municipal, em reunião de Câmara de 14 de fevereiro.

Assim, a autarquia vai conceder ao flaviense uma medalha de mérito – grau ouro, pelo êxito conseguido ao conquistar o primeiro lugar em provas de grande prestígio internacional.

Refira-se que o ultramarotanisma português João Oliveira, de 36 anos, natural e residente em Chaves, apresenta já um percurso notável a nível desportivo. A sua participação nos últimos anos em provas de maratona tem-se destacado pela conquista de prémios de grande mérito, que o distinguem dos demais atletas, demonstrando uma enorme dedicação, empenho e forte vontade de vencer, atingindo um patamar de excelência, como se pode comprovar pelo magnífico palmarés e currículo desportivo.

João Oliveira pratica atletismo desde os tempos de escola e foi na maratona de Lisboa que competiu pela primeira vez. Desde então já participou em inúmeras competições.

Ao vencer as ultramaratonas de Spartathlon, na Grécia, em setembro de 2013 e a ultramaratona TransOmania, no deserto de Omã, em janeiro passado, provas de grande mérito internacional, este atleta contribuiu para a promoção e valorização do desporto, para o prestígio do país e reforçando a importância e a imagem do concelho de Chaves, região de gente de valor, com jovens capazes de alcançar grandes feitos e proezas, das quais João Oliveira se destaca, com espírito de campeão.

Os sucessos alcançados na conquista do 1º lugar em duas ultramaratonas são a expressão maior do esforço, dedicação e empenho, considerados feitos notáveis que honram e orgulham todos os flavienses.

Deixar comentário

Comentário