Bila Bikers abre escola de ciclismo

0
116

Vila Real vai ser pioneira na região

No âmbito das políticas definidas pela União Velocipédica Portuguesa/Federação Portuguesa de Ciclismo, e reconhecida a enorme carência de escolas de ciclismo na região transmontano-duriense, o Bila Bikers decidiu criar a primeira escola de ciclismo na região de Vila Real, que vai arrancar no próximo dia 15 e que é destinada a jovens de ambos os sexos, dos 6 aos 14 anos de idade.

As actividades terão lugar sempre em horários não coincidentes com os tempos lectivos e vão funcionar nas instalações cobertas da Associação Desportiva e Cultural dos Torneiros.

A ideia não surgiu agora nem de forma espontânea. Após alguns contactos junto de responsáveis federativos e muito trabalho, tudo está pronto para arrancar de forma sustentada. O projecto foi apresentado atempadamente junto da Câmara Municipal de Vila Real, que acolheu a ideia de forma muito positiva.

O Bila Bikers – clube com créditos firmados na região – está em actividade ininterrupta há quase 12 anos, sempre com actividades abrangentes e mobilizadoras.

A Escola de Ciclismo Bila Bikers de Vila Real tem como objectivo principal contribuir para a criação de um espaço de lazer e ocupação dos tempos livres das crianças e jovens, especializando-se no ensino e na prática do ciclismo. Desta forma, é possibilitado o acesso à prática da modalidade a todas as crianças e jovens de ambos os sexos, independentemente das suas capacidades e aptidões.

Na Escola de Ciclismo Bila Bikers de Vila Real é trabalhada, essencialmente, a formação dos alunos, proporcionando o ensino e a prática através das acções técnico-pedagógicas mais indicadas, permitindo às crianças e jovens familiarizarem-se com o mundo do ciclismo.

A Escola de Ciclismo Bila Bikers de Vila Real tem como linhas orientadoras principais:

– divulgar a prática do ciclismo e ocupar os tempos livres dos jovens;

– possibilitar o acesso à prática de ciclismo a todos os jovens dos 6 aos 14 anos de idade, independentemente das suas capacidades e aptidões;

– criar um espaço de lazer e ocupação de tempos livres de forma segura e organizada;

– contribuir para a formação integral das crianças e jovens nos seus mais elevados valores morais, cívicos e de urbanidade;

– participar nos Encontros Nacionais e Regionais;

– formar atletas e apoia-los nas suas eventuais opções pela competição.

As inscrições já estão abertas e podem ser efectivadas através do site do clube: www.bilabikers.pt, onde poderá ser consultado o projecto integral da Escola de Ciclismo Bila Bikers de Vila Real e diversas outras informações.

Os dirigentes do clube estão optimistas em relação à receptividade dos jovens vila-realenses e acreditam que estão lançadas as bases daquele que pode vir a ser um projecto inovador em Vila Real e na sua região.

Deixar comentário

Comentário