Benfica e Académico disputam Final Feminina em Vila Pouca de Aguiar

0
125

A Final do Campeonato Nacional da 1º Divisão Feminina vai decorrer em Vila Pouca de Aguiar a 24 de maio (17h) e coloca frente a frente o Académico do Porto e o Sport Lisboa e Benfica. O jogo do título, que será disputado entre uma equipa do norte e uma equipa do sul do país, vai realizar-se no pavilhão desportivo Dr. Gomes da Costa.

Organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, com os apoios da Associação de Basquetebol de Vila Real e CTM de Vila Pouca de Aguiar, a Final do Campeonato Nacional promete encher por completo o recinto do jogo – a entrada é gratuita – por adeptos das duas equipas e outros fãs de basquetebol.

A festa desportiva associada a este evento nacional começa logo pela manhã, na praça João Paulo II, com a Final Regional do 3×3 Desporto Escolar (a partir das 9h) que será participada por cerca de duas centenas de pessoas, oriundas dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda.

Do programa, a anteceder a final nacional, consta também uma concentração de Minibasquete no pavilhão desportivo (13h30) em que além de Vila Pouca de Aguiar, estarão presentes equipas oriundas de Vila Real, Bragança, Mirandela, Lixa e Boticas. E, já depois de conhecidas as campeãs nacionais, vai realizar-se, ao final da tarde, o encontro do CTM de Vila de Pouca de Aguiar ante o Sporting de Braga, relativo ao Campeonato Nacional de Sub 16 Femininos.

Deixar comentário

Comentário