BCVR/GROUPAMA com vitória categórica diante do FC do Porto

0
156

BCVR/GROUPAMA – 63
FC Porto/Dragon Force – 49
Jogo disputado no Pavilhão dos Desportos de Vila Real. 4 de maio de 2014 – 15:00 horas. Parciais: 21-04, 18-18, 11-12, 13-15.
BCVR/GROUPAMA: Paulo Costa, Licínio Rego (2), Pedro Abreu (6), Luís Martins (2), João Figueiredo (6), Bruno Martins (), Rui Fernandes, João Costa (7), Rodrigo Lima (cap.) (21), Paulo Subtil (19). Treinadores: Carlos Areias, Rúben Marques e José Félix.

Em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Cadetes Masculinos, o BCVR/GROUPAMA recebeu e venceu sem contestação o FC do Porto/Dragon Force, superando o seu adversário direto na luta por mais uma posição na classificação da prova. Com esta vitória, os vila-realenses passaram a ter vantagem no confronto direto com os portistas, já que no Porto os lobos tinham saído derrotados por 7 pontos.
O jogo começou com apenas um sentido: o cesto do FC do Porto. Personalizado e com uma boa acção coletiva ofensiva e defensiva, o BCVR/GROUPAMA alcançou uma vantagem pontual que deu tranquilidade para encarar todo o desafio, chegando a uma vantagem de 17 pontos no primeiro período. De referir que nesses 10 minutos iniciais, o FC do Porto passou mais de 6 minutos apenas com um ponto. No segundo período assistiu-se a uma reacção do FC do Porto, que equilibrou a partida, aproveitando-se de uma quebra natural dos lobos. Na segunda parte, o rumo da partida alterou-se completamente. Com uma arbitragem que permitiu ao FC do Porto jogar para além do limite do regulamento, com decisões erradas a nível disciplinar, o jogo entrou numa toada atípica que acabou por beneficiar os portistas, que procuraram parar Rodrigo Lima e a equipa vila-realense com faltas ostensivas e consecutivas. Uma má atuação que permitiu um equilíbrio que nunca existiu em jogo, com claro prejuízo para as cores do BCVR/GROUPAMA. Apesar de tudo, os lobos souberam resistir às adversidades e garantirem uma vitória merecida, da única equipa que procurou jogar basquetebol nesse domingo.
BCVR/Quinta do Paço Hotel passeia em Valença
BC Valença – 44
BCVR/QUINTA DO PAÇO HOTEL- 68
Jogo disputado no Pavilhão Municipal de Valença. 3 de maio de 2014. Parciais: 09-30, 09-12, 11-12, 15-14.
BCVR/QUINTA DO PAÇO HOTEL: Ana Cunha (23), Alexandra Rocha (12), Beatriz Santos, Mafalda Minhava (7), Beatriz Andreso (6), Teresa Cadavez (2), Sara Gama (6), Leonor Rodrigues (12), Joana Fraga e Maria Eira. Treinadores: António Cortinhas e Mafalda Queirós.
As lobas terminaram a sua participação no Torneio Interassociações com nova vitória, depois de ter batido o BC de Barcelos no dia 1º de maio por 2 pontos. A equipa acaba por conquistar duas vitórias importantes neste fim de época, olhando já para o trabalho a desenvolver na próxima temporada, na qual deposita boas expectativas, registando uma clara progressão e mostrando que quando as lobas conseguem livrar-se da ansiedade e aplicam o seu nível de jogo, podem conseguir os resultados desportivos consentâneos com o seu valor.
Quanto ao jogo em Valença, de registar a excelente primeira parte, que acabou por contribuir decisivamente para o resultado final. Com um bom jogo coletivo e procurando resolver desde cedo o encontro, as lobas amealharam uma vantagem que se revelou fundamental para o resultado final. Vitória justa para o melhor conjunto em jogo.

Deixar comentário

Comentário