BCVR vence e sobe na classificação

0
107

Campeonato Nacional de Sub-16 masculinos

BCVR/GROUPAMA 

 BCVR/GROUPAMA 76-74 CD Póvoa          

Jogo disputado no Pavilhão dos Desportos de Vila Real. Parciais: 22-16, 18-19, 16-23, 20-16.

 BCVR/GROUPAMA: Paulo Costa, Licínio Rego, Pedro Abreu (10), Luís Martins (6), João Figueiredo (14), Bruno Martins (2), Rui Fernandes, João Costa (8), Rodrigo Lima (cap.) (22), Paulo Subtil (14) e João Cruz. Treinadores: Carlos Areias, Rúben Marques e José Félix.

Num jogo verdadeiramente eletrizante, em que o vencedor só ficou definido no apito final da partida, os lobos alcançaram uma vitória merecida e que permitiu ascender provisoriamente ao 4º lugar do campeonato. Diante de um adversário forte no tiro exterior e que se classificou no primeiro lugar na fase regular do campeonato do Porto, o BCVR/GROUPAMA resistiu nos momentos cruciais da partida e João Costa decidiu o encontro a favor dos vila-realenses quando faltava praticamente 1 segundo para terminar o encontro. O campeonato prossegue no próximo fim de semana, o último jogo antes da paragem das seleções, com uma difícil deslocação ao pavilhão do Guifões.

 

Torneio Interassociações cadetes femininas

Estreia do novo patrocinador brindada com vitória

 

BCVR/Quinta do Paço Hotel 68-28 BC Valença   

Jogo disputado no Pavilhão dos Desportos de Vila Real. Parciais: 24-03, 24-06, 08-09, 12-10.

BCVR/QUINTA DO PAÇO HOTEL: Ana Cunha (12), Cláudia Rocha (16), Beatriz Santos, Mafalda Minhava (8), Beatriz Andreso (6), Teresa Rodrigues (2), Raquel Fonseca (3), Sara Gama, Leonor Rodrigues (13), Mariana Guerreiro (6), Joana Fraga (2) e Maria Eira. Treinadores: António Cortinhas e Mafalda Queirós.

No jogo que ficou marcado pela estreia do novo patrocinador das cadetes femininas – A Quinta do Paço Hotel – as lobas realizaram uma boa partida e venceram com facilidade as minhotas do BC Valença, por números esclarecedores. Apesar da quebra de atuação na segunda parte, o resultado já estava construído nos 2 primeiros períodos, garantindo desta forma a primeira vitória na competição.

 

Taça João Mendes/minibasquete

Fim de semana marcado por bons resultados

 

BCVR/CORGOBUS 89-30 CTM VP Aguiar    

BCVR/CORGOBUS: José Fernandes (3), Yoan Ramos (cap.) (10), Pedro Carvalhal (10), José Benídio (4), Ricardo Garcia (4), Hugo Pereira (6), André Pereira (20) e Dario Lopes (32). Treinadora: Maria Rodrigues.

 

Os lobitos do BCVR/CORGOBUS disputaram a última jornada da primeira fase da Taça João Mendes (sub-12) e venceram o CTM de Vila Pouca de Aguiar. Um resultado justo face ao jogo disputado, com evidente domínio da equipa vila-realense, apenas contrariado em 2 períodos da partida. Já nos escalões de sub-8 e sub-10, o BCVR/CORGOBUS participou na concentração organizada pelo Estrelas Brigantinas, em Bragança. Mais uma jornada com uma presença positiva dos lobitos, com 24 atletas a participar em mais um encontro.

 

Torneio SPEEDBASKET

BCVR/Padaria Doce Rosmaninho em evolução no Torneio

As lobitas participaram na 3ª jornada do Torneio de SpeedBasket, organizado pela Associação de Basquetebol de Bragança. A jornada foi disputada em Bragança no domingo passado, diante do SC Mirandela e da EB Bragança. Apesar das 2 derrotas nos jogos disputados, é de registar a evolução que a equipa tem vindo a demonstrar ao longo desta prova, ao defrontar adversárias do escalão de cadetes. Mesmo assim é notória a assimilação tática e de processos de jogo que a equipa mostra, deixando notas positivas para o futuro. A equipa alinhou com: Inês Pimentel, Joana Pedrosa, Mara Correia, Andreia Carvalho, Maria Coimbra, Francisca Marinho e Claire Dhal. A equipa foi orientada por Ricardo Stringfellow.

Deixar comentário

Comentário