Juniores masculinos, juniores femininas e cadetes masculinos vencem na primeira jornada

As 3 primeiras equipas do Basket Club de Vila Real que começaram os seus campeonatos regionais tiveram resultados positivos na primeira jornada da época desportiva 2015-2016.

Juniores masculinos batem CTM de Vila Pouca no arranque do campeonato regional

BCVR/GROUPAMA  59 – 24 CTM Vila Pouca de Aguiar 

Jogo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila Real.

BCVR/GROUPAMA: Paulo Costa (7), Miguel Matos, Luís Martins (5), João Roque (15), Rui Fernandes (2), Gabriel Borges (8), Pedro Abreu (14) e João Costa (cap.) (8). Treinador: Sebastião Mota.

Parciais: 18-09, 09-05, 15-06, 17-04.

Depois de um defeso com algumas incertezas, que ficaram dissipadas praticamente no início de setembro, a equipa de juniores do BCVR/GROUPAMA iniciou a sua participação no Campeonato Regional com um resultado positivo diante dos Aguiarenses. Um resultado esperado face à maior experiência dos vilarealenses. A equipa revelou ainda algumas insuficiências, ditadas pelo pouco tempo de preparação e por algum nervosismo próprio dos arranques de temporada. As inúmeras bandejas desperdiçadas definem bem essa situação. Mas a equipa revelou querer, elemento fundamental na progressão que segue nas próximas partidas.

 

BCVR/QUINTA DO PAÇO começa campeonato com vitória em Viana

ED Viana do Castelo   38 – 52 BCVR/QUINTA DO PAÇO

Jogo disputado no Pavilhão Santa Maria Maior.

BCVR/QUINTA DO PAÇO: Ana Cunha (12), Cláudia Rocha (3), Mafalda Minhava (5), Raquel Fonseca, Sara Gama (cap.) (18), Inês Pimentel, Leonor Rodrigues (14), Mariana Guerreira e Joana Gomes ().

Treinador: António Cortinhas.

 Parciais: 14-11, 06-11, 08-14, 10-16.

As lobas do BCVR/QUINTA DO PAÇO conquistaram um triunfo na primeira jornada do Campeonato Regional, num campo tradicionalmente difícil. Depois de um começo titubeante no primeiro período, as lobas acabaram por tomar as rédeas da partida e souberam tirar partido do controle exercido, tendo vencido os 3 períodos seguintes da partida. Uma excelente vitória que funciona como um bom tónico para abordar o campeonato regional.

 

Sub-16 masculinos: Lobos começam com o pé direito o Campeonato

 BC de Vila Real 42 – 24 Estrelas Brigantinas   

Jogo disputado no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

 

BCVR: Miguel Fontes (5), Bernardo Parafita (2), Francisco Gaspar, Diogo Coelho (2), Pedro Coutinho, João Vilela (4), Daniel Pinto (2), Nuno Patrício, Artur Carvalhal (8), Gonçalo Mata (2), Miguel Matos (17) (cap.) e José Pinto.

Treinador: Nuno Matos.

Parciais: 13-03, 13-11, 12-03, 04-07.

Bom começo dos cadetes masculinos do BC de Vila Real, diante de um adversário que se anunciava complicado para uma equipa com muitas caras novas e com pouco tempo de preparação. Uma boa entrada dos lobos permitiu abrir uma vantagem no primeiro período, que acabou por ser bem administrada ao longo de todo o encontro e que serviu para dar tranquilidade à equipa. Com uma boa atitude defensiva em boa parte do jogo, os vilarealenses souberam tirar partido da vantagem reforçada no terceiro período para conquistar a primeira vitória na prova e continuar a trabalhar com ânimo renovado para enfrentar os novos desafios difíceis que se avizinham.

 

 

Deixar comentário

Comentário