Basquetebol: Fim de semana desportivo da Diogo Cão

Basquetebol

Campeonato Regional Sub-16 Masculino – Fase Final

Campeão diz-se Diogo Cão

 

CTM Vila Pouca de Aguiar 14 – 111 ADCE Diogo Cão  

Resultados parciais: 01-36; 06-32; 06-18; 01-22

ADCE Diogo Cão: Artur Freitas (4pts.); Daniel Pereira (8pts.); Diogo Monteiro (15pts.); Eduardo Bastos (16pts.); Guilherme Vilela (15pts.); Diogo Moreira (12pts.); Rui Teixeira (4pts.); Tiago Pereira (14pts.); Rafael Fonseca (8pts.); Gonçalo Borges (7pts.); Francisco Dias (6pts.); Gonçalo Rodrigues (2pts.).

 

ADCE Diogo Cão 96 – 24 BCVR

Resultados parciais: 27-04; 19-09; 26-04; 24-07

ADCE Diogo Cão: Artur Freitas (1pt.); Daniel Pereira (2pts.); Diogo Monteiro (13pts.); Eduardo Bastos (35pts.); Guilherme Vieira; Diogo Moreira (20pts.); Rui Teixeira (3pts.); Tiago Pereira (17pts.); Rafael Fonseca; Gonçalo Borges (2pts.); Francisco Dias (3pts.); Fernando Cruz.

Treinadores: Francisco Carvalho e Rodrigo Santos

 

Decorreu durante este fim-de-semana de tempestade, a FINAL 3 do Campeonato Regional de Sub-16 Masculinos onde a DIOGO CÃO demonstrou todo o poderio ao vencer os dois jogos e a sagrar se desta forma BI CAMPEÃO regional do escalão 100% vitorioso.

O primeiro jogo teve lugar na passada Sexta-feira e colocou frente a frente a equipa do CTM Vila Pouca de Aguiar e da ADCE Diogo Cão. A equipa forasteira teve um excelente início de jogo, onde os rápidos contra-ataques e a forte defesa fizeram com que a equipa ganhasse uma vantagem de 35 pontos no final do 1º período. O segundo período foi muito semelhante ao primeiro, sendo que o resultado ao intervalo era de uns esclarecedores 07-68.

Com o jogo resolvido ao intervalo, a equipa da Diogo Cão baixou o seu ritmo de jogo no 3º período. No último período a equipa forasteira subiu a sua defesa e chegou a centena de pontos, sendo o parcial deste período de 01-22.

No segundo jogo realizado no velhinho e esquecido pavilhão da Diogo Cão, realizou-se o dérbi local frente ao Basket Club de Vila Real. A equipa da casa entrou um pouco apática no jogo cometendo alguns erros que levaram o treinador da casa a pedir desconto de tempo, este teve efeito imediato no encontro e ao voltarem para o jogo os jogadores demonstraram toda a garra e agressividade defensiva que os carateriza e fizeram da defesa uma arma para alcançar uma vantagem de 23 pontos no final do 1º período. No segundo período a equipa da Diogo Cão relaxou em termos defensivos e ofensivos o que fez com quem o parcial desse período fosse de 19-9.

Apesar da grande vantagem ao intervalo, a equipa da casa entrou forte no 3º período com uma defesa pressionante que levou a sofrer apenas 4 pontos e com um bom acerto do lançamento exterior fez com que o jogo acaba-se nuns esclarecedores 96-24.

Com todo este trajeto ficou evidente que esta equipa esta pronta para novos desafios e vai já no próximo fim-de-semana entrar no Playoff para conquistar uma vaga na prova máxima do escalão, o Campeonato Nacional.

Francisco Carvalho

 

 

Campeonato Nacional Sub-14 Masculino – Fase Apuramento Norte

1º Passo rumo ao nacional

ADCE Diogo Cão – 66

CB Viana – 44

ADCE Diogo Cão: Afonso Bessa (10pts), Bernardo Matos (4pts), André Coelho (4pts), Guilherme Osório (5pts), Luís Faria, Rui Silva (11pts), Ivo Pinto (18pts), João Barroso (8pts), Miguel Bessa (2pts), Miguel Vilela (2pts), Pedro Mourão, Ricardo Silva (2pts).

Realizou-se no sábado pelas 14h30 no Pavilhão Municipal de Vila Real, o jogo de Sub-14 Masculinos entre a ADCE Diogo Cão (DC) e o Cube Basquete de Viana (CBV) para a fase de apuramento da região norte do Campeonato Nacional.

Era de prever um jogo equilibrado e disputado e assim aconteceu. Quem assistiu nas bancadas não perdeu o seu tempo, pois as duas equipas proporcionaram um bom espetáculo de basquetebol.

A equipa da casa começou melhor, mais assertiva e concentrada, aproveitando algumas desatenções dos jogadores do CBV e rápidas transições ofensivas, foram construindo uma vantagem razoável, finalizando o 1º período com um resultado de 25-9. A reação do CBV não se fez esperar, no segundo período colocaram o seu basquetebol em campo, tirando partido de alguns desequilíbrios provocados pela qualidade dos seus jogadores, foram recuperando alguma da desvantagem alcançada, terminado a 1ª parte com um resultado de 33-23.

No 3º período a DC não tirou o “pé do acelerador”, continuou com rápidos contra ataques e uma defesa agressiva, proporcionando bons movimentos coletivos e individuais de basquetebol, não só no ataque como também na defesa, permitindo somente a marcação de 3 pontos por parte da equipa adversária neste período.

O último período foi o mais equilibrado, os atletas de ambas as equipas mantiveram um ritmo de jogo bastante elevado, nunca se acomodando ao resultado e procurando o melhor parcial possível. O jogo acabou com um resultado 66-44, os jogadores de ambas as equipas estão de parabéns pelo espetáculo que proporcionaram. Um agradecimento especial aos familiares e fans do basquetebol que estiveram presentes no Pavilhão do Agrupamento de Escolas Diogo Cão.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *