XXI TAÇA NACIONAL SUB 18 MASCULINOS

Diogo Cão com um pé na Segunda FASE

Fim-de-semana solarengo, mais duas jornadas, mais duas vitórias. Foi desta forma que equipa da DIOGO CÃO passou mais um fim-de-semana na frente da qualificação do grupo zona Norte da TAÇA NACIONAL SUB 18 MASCULINOS.

No jogo de sábado, os vilarealenses receberam a equipa de Viana. Num jogo que se previa complicado, depois dos problemas da primeira volta, a equipa da casa entrou mal no jogo falhando demasiados cestos e permitindo cestos fáceis por parte da equipa de Viana.

Com uma paragem no encontro, tudo mudou e os transmontanos entraram com tudo pressionando campo todo, recuperando enumeras bolas que se tornavam em cestos fáceis levando o jogo para o intervalo com uma vantagem confortável.

Com o regresso dos balneários a equipa da casa continuou a pressionar e rápido ganhou uma grande vantagem o que permitiu gerir esforço para dia seguinte.

Domingo foi dia da deslocação a Leça da Palmeira, num jogo que permitia colocar os transmontanos com um pé na segunda fase do campeonato.

A equipa entrou nervosa e algo cansada, cometendo demasiados erros e dando pouca intensidade ao jogo, sinal disso era a fraca pontuação ao intervalo 25-24.

Com o regresso do descanso a equipa verde e branca veio com tudo e mostrou o porque de até ao momento não ter derrotas, rápidos contra ataques, defesa pressionante e grande acerto da linha exterior colocou a equipa na frente do marcador. A equipa de Leça ainda tentou a reação mas os jovens de Vila Real estavam decididos e no final garantiram a vitória.

Com este fim-de-semana vitorioso a equipa dá um passo gigante rumo a segunda fase da prova.

 

DIOGO CÃO 90 – 61 Club Basket de Viana 

ADCE Diogo Cão – Diogo Monteiro (7), Eduardo Bastos (24), Guilherme Vilela (9), Diogo Moreira (7), Rui Teixeira, Miguel Matos (2), Rui Fernandes (3), Tiago Pereira (5), Guilherme Vieira, Gonçalo Borges (2), Rui Fernandes (4) e Tomás Pinto (8)

Resultados parciais: 22 – 09, 16 – 14, 27 – 04, 06 – 19

 

GD Leça 59 – 73 DIOGO CÃO 

Resultados parciais: 08 – 14, 20 – 13, 08 – 26, 22 – 20

ADCE Diogo Cão – Diogo Monteiro (12), Eduardo Bastos (18), Guilherme Vilela (10), Diogo Moreira (11), Rui Teixeira, Miguel Matos, Tiago Pereira (12), Gonçalo Borges, Rui Fernandes, Tomás Pinto (7) e Francisco Dias(3).

Treinadores: Francisco Carvalho, José Pita e José Vilela

 

 

Taça Nacional  Sub 16 Feminino

BCVR 37 – 55 Diogo Cão 

Inicia a segunda volta com um derby, o quarto desta época que opôs as duas equipas vila-realenses.

Num jogo de erros, fica uma primeira parte de baixa agressividade defensiva e pobres soluções ofensivas.

Na 2 parte a Diogo Cão imprimiu maior velocidade no jogo, obrigando a erros por parte da equipa do Bcvr e aproveitando a Diogo Cão para ganhar uma vantagem confortável que permitiu gerir o jogo até ao final do encontro.

Num jogo sem brilhantismo e nem sempre bem jogado, as atletas da Diogo Cão mantém-se invictas no confronto direto nos derbys locais e mantém em boas perspetivas os objetivos definidos para esta prova.

Um obrigado a todos os pais, amigos e adeptos que são incansáveis no apoio à equipa.

Diogo Cão: Inês Caetano, Joana Pedrosa, Teresa Bastos, Mafalda Tito, Eva Santos, Margarida Silva, Marta Portugal, Margarida Monteiro, Ana Marquês, Inês Correia, Carolina Carvalho, Rita Martins.

BCVR: Beatriz Matos (6), Floor Weustink (2), Lara Peixoto (5); Francisca Marinho (9); Francisca Lêdo (9); Ana Baltazar; Mariana Pires (2); Andreia Carvalho, Maria Coimbra (1), Claire Martins (3).

Próximo fim-de-semana jornada dupla sábado Diogo Cão – Braga  e Barcelos – BCVR. Domingo,  ED Viana – Diogo Cão e CTM Vila Pouca – BCVR.

Deixar comentário

Comentário