XXI Campeonato Nacional SUB18 Masculino

“Falta de Eficácia”

Depois de uma paragem de duas semanas, a Diogo Cão deslocou-se a cidade dos arcebispos para defrontar o SC Braga.

Num jogo importante para ambas as equipas, começou com a equipa vermelha e branca a entrar com tudo, pressão forte, defesa agressiva que provocava erros nos jovens vilarealenses que sentiram dificuldades para entrar no jogo.

Com um grande acerto ofensivo da equipa da casa e uma fraca prestação dos verdes e brancos a todos os níveis, o jogo foi para o intervalo com uma clara vantagem da equipa de Braga 27-19

No regresso do balneário quando se esperava uma reação da equipa transmontana, continuou a falhar situações de cesto fácil aproveitando a equipa da casa para aumentar o resultado.

Quando e pensava que tudo estava decidido, a equipa da Diogo Cão acordou para o jogo e com a sua alma e garra caraterística não desistiu do jogo. Excelente defesa e um maior acerto dos lançamentos recuperou da desvantagem de 25 pontos que não chegou para alcançar a vitória.

Diogo Cão sentiu a paragem no campeonato e só entrou no jogo no ultimo período algo tarde para quem quer vencer todos os jogos.

Esta derrota pode ser um rude golpe nas aspirações da equipa a um lugar na segunda fase da prova estando obrigada a ganhar todos os jogos até ao final da competição.

Próximo jogo é já sábado no “velhinho” pavilhão da Diogo Cão pelas 18.30 contra o Clube Desportivo da Póvoa.

SC Braga 58 – 54 Diogo Cão

Resultados Parciais: 16 – 5 ; 11 – 14 ; 17 – 9 ; 14 – 26

ADCE Diogo Cão –Miguel Vilela(5pts.), Ivo Pinto, Artur Freitas, Rui Silva, Eduardo Bastos(15pts.), Guilherme Vilela(8pts.), Diogo Moreira(7pts.), Afonso Bessa(5pts.), Miguel Matos, Tiago Pereira(8pts.), Francisco Dias(6pts.) e Gonçalo Varela,

Treinadores: Francisco Carvalho e José Vilela

 

 

Deixar comentário

Comentário