Basquetebol: Campeonato Inter-Regional Sub-16 Masculino

0
205

Garra e Atitude

Decorreu no passado fim-de-semana, a ultima jornada do Campeonato Inter-Regional Sub-16 Masculino.

Num jogo onde estava em jogo o título de campeão inter-regional, a equipa do Diogo Cão tinha de vencer o jogo pela diferença superior a 6 pontos.

Num jogo marcado pelo equilíbrio, entrou melhor a equipa da casa com um ritmo bastante intenso com vários contra ataques e com uma defesa bastante pressionante que logo foi contrariada pela equipa forasteira conseguindo aproveitar o forte jogo interior, que manteve o jogo equilibrado até ao intervalo como demonstrava o resultado 36 – 38.

Depois do descanso a equipa da Diogo Cão veio decidida a dar a volta ao resultado e defendendo de uma forma “agressiva”, consegui-o levar a equipa de Bragança a cometer demasiados erros aproveitados da melhor forma.

Com a entrada no quarto período, o jogo passou a ter sentido único, com a equipa da casa a dominar deforma clara o jogo o que levou alcançar o objetivo de ser campeão inter-regional.Temos de dar os parabéns a equipa de Bragança que lutou dignamente até ao final demonstrando o excelente trabalho que está a ser desenvolvido pelo clube.

Excelente jogo que se pode assistir no pavilhão da Diogo Cão, com resultado imprevisível de início ao fim, que apesar do frio que se fazia sentir teve uma excelente moldura humana a incentivar e vibrar pelas equipas.

ADCE Diogo Cão “A”  78 – 66 Estrelas Brigantinas “A”

Resultados parciais: 19 – 14, 17– 24, 16 – 14, 26 – 14

ADCE Diogo Cão –Diogo Monteiro (22pts.), Eduardo Bastos (14pts.) , Guilherme Vilela (29pts.), Diogo Moreira (6pts.),Martim Melo, Tiago Pereira (2pts.), Gonçalo Borges (2pts.), Rui Fernandes (2pts.) e Francisco Dias (1pts.).

Capitão: Eduardo Bastos.

Treinadores: Francisco Carvalho e José Pita

 

Estrelas Brigantinas – T.Silvestre (15pts.), H.Moreira (11pts.), F.Gonçalves(14pts.), B.Gomes(24pts.), P.Martins, J.Rodrigues, J.Correia (2pts.) e R.Escaleira.

Capitão: Bruno Gomes.

Treinadores: Tiago Silva

Deixar comentário

Comentário