Basquetebol: Campeonato Inter-Regional Sub-14 Masculino

0
425

Diogo Cão Bicampeão Regional

A equipa de iniciados masculinos da ADCE Diogo Cão visitou no último domingo a equipa do Basket Club de Vila Real e garantiu a 3 jornadas do final, o título regional do escalão!

O Jogo foi bastante emotivo, com muitas alternâncias no marcador, fruto do equilíbrio existente entre as duas equipas.

Entrou melhor a equipa da casa, que com uma defesa agressiva levou a muitas perdas de bola e lançamentos falhados por parte dos atletas da Diogo Cão.

No segundo período, a história do jogo alterou-se, os novos Campeões Regionais conseguiram finalmente por em prática aquilo que sabem, fazendo contra ataques mais rápidos e utilizando o “1 contra 1” como a sua arma principal, levando o jogo empatado para o intervalo.

Na segunda parte, o jogo, foi um jogo típico deste escalão, um jogo rápido, muitos contra ataques e “1 contra 1”, e por consequência muitos “turnovers” e lançamentos falhados.

Quando a 12 segundos do fim os visitados venciam o jogo por 3 pontos, tudo parecia decidido, mas os valentes e aguerridos jovens atletas da Diogo Cão, não atiraram a toalha ao chão e conseguiram levar o jogo para o prolongamento.

No período suplementar, não houve dúvidas sobre quem seria o vencedor, tendo a equipa da Escola Diogo Cão vencido por uma vantagem de 10 pontos.

A ADCE Diogo Cão, revalida assim o título, tornando-se mais uma vez Campeão Regional de Sub-14 Masculino.

Hugo Costa

 

BCVR 72 – 82 ADCE Diogo Cão “A”  

Resultados parciais: 24 – 14, 07– 17, 12 – 16, 21 – 17, 08 – 18.

ADCE Diogo Cão –Bernardo Matos (23pts), Rui Silva (4 pts), Francisco Almeida,João Barroso, André Coelho (6pts), Afonso Bessa (10pts), Guilherme Osório, Pedro Mourão (1 pts), JasonVogensen (4pts), Miguel Bessa (2pts), Carlos Vilela (8pts), Ivo Pinto (20pts).

Treinador: Hugo Costa Capitão: Afonso Bessa.

Deixar comentário

Comentário