Basquetebol: Campeonato Inter-distrital de Sub-16 Feminino

0
617

Acreditar no trabalho

No passado dia 14 de Dezembro, a contar para a última jornada do campeonato Inter-distrital, a equipa da Diogo Cão de Sub-16 Feminino deslocou-se a Vila Pouca para defrontar o CTM. Após a derrota na primeira volta por 13 pontos, a Diogo Cão tinha como obrigação vencer por mais de 13 pontos para conseguir o apuramento e, representar Vila Real no torneio Inter-Associações.

Esta tarefa era para muitos uma tarefa impossível, mas, as atletas da Diogo Cão foram soberbas na atitude e empenho, demonstrando que o desaire na primeira volta tinha sido um acidente de percurso.

Desde cedo, a Diogo Cão demonstrou que tinha uma missão e com a lição bem estudada, anulando os pontos fortes da equipa adversária, recorrendo a uma defesa forte campo todo e situações de contra-ataque acabam o período a vencer por 2 pontos.

No 2º período, a toada manteve-se. A Diogo Cão foi ao longo deste período corrigindo o que tinha corrido menos bem, assim, muito paciente nas situações de ataque organizado, contra uma defesa zona conseguiu quase sempre escolher a melhor situação de lançamento indo para intervalo a vencer por 10 pts.

O 3º período o equilíbrio foi uma constante e terminou com um parcial de 12 – 13 favorável à Diogo Cão. No 4º e último período, a Diogo Cão vencia por 11 pts, resultado a manter-se não seria suficiente para garantir o apuramento, desta forma, as atletas da Diogo Cão fizeram uso de todas as suas armas e qualidade finalizando o período com um parcial favorável de 09-17. Vence desta forma por 43-62 a equipa da Diogo Cão.

Estão de Parabéns estas jovens atletas pelo resultado e sobretudo pelo acreditar que era possível.

 

CTM Vila Pouca – 43 – 62 ADCE Diogo Cão 

Resultados parciais: 12 – 14, 07– 17, 12 – 16, 21 – 17, 08 – 18.

ADCE Diogo Cão –Joana Pereira, Bárbara Osório, Mafalda Seixas (8 pts), Tété (22pts), Ana Ferreira (6 pts), Maria Pinto (1pt), Sofia Amorim (8pts), Carolina Liberal (23pts), Ana Sampayo, Margarida Sousa (2pts), Inês Correia (2pts) e Maria Abraão.

Treinador: Pedro Óscar, Andreia Lourenço

 

 

Deixar comentário

Comentário