Basket Club de Vila Real e Escola de São Pedro formalizam protocolo de cooperação

0
617

Coordenação formativa de jovens é a grande aposta do projeto

O Basket Club de Vila Real e a Escola Secundária de São Pedro formalizaram um protocolo de cooperação institucional para este ano letivo, protocolo que se pauta por uma preocupação crescente com a maior adesão dos jovens à prática desportiva, procurando o estabelecimento de novas pontes e uma melhor organização que permita o desenvolvimento da prática desportiva e a sua qualificação.

O desporto juvenil debate-se hoje com problemas de baixa adesão e de um considerável abandono prematuro, pelo que é necessário implementar uma formação que promova a sua prática, evitando desta forma a geração de problemas de natureza social, de saúde e de qualidade de vida.

É igualmente indispensável proporcionar aos pais e encarregados de educação um conjunto de serviços e atividades de carácter lúdico e desportivos qualificados que permitam a ocupação dos tempos livres dos seus filhos e educandos. Mas é igualmente importante promover o desporto e a qualificação de novos atletas.

Assim sendo, o protocolo procura a conciliação entre a vida académica e a formação desportiva, com novos padrões de treino e uma melhor organização do quotidiano dos jovens. Esse projeto experimental, que segue a linha da escola de formação do minibasquete, ensaia agora os seus primeiros passos nesta época.

Deixar comentário

Comentário