“O folar é tradicionalmente o pão da Páscoa em Portugal, confecionado na base da água, sal, ovos e farinha de trigo”

Não se sabe precisar no tempo a origem da história do Folar da Páscoa, no entanto este ex-libris da gastronomia transmontana tem no distrito de Bragança grande implementação e nomeadamente na Vila de Izeda, que comemora este ano a 15ª edição da Feira do Folar e Artesanato.
Atendendo a estes factos e na continuação do que nos temos proposto realizar na área da vertente lúdica dos automóveis, vamos estar nos próximos dias 12 e 13 de Abril, na estrada com mais um Passeio para Automóveis Antigos e Desportivos, com uma proposta carregada de simbolismo face à época do ano que estamos a viver. A Páscoa.
Serão exemplo a visita ao Museu Abade de Baçal em Bragança e à sua mais recente exposição, entre outras que teremos oportunidade de apreciar, O Brilho da Fé – Ourivesaria Sacra em Bragança, e a visita à Vila de Izeda (única vila do concelho de Bragança) para de perto podermos ficar a saber algo mais sobre o Folar Tradicional de Trás-os-Montes.
Julgamos haver motivos de sobra, e agora que o bom tempo dá mostras de querer voltar, para que os amantes e apaixonados pelos automóveis, no caso antigos ou desportivos, venham até ao Nordeste
Transmontano para mais um fim-de-semana onde belas paisagens, cultura e gastronomia, vão andar de mão dada.

Deixar comentário

Comentário