Atletismo: NAVR na 1ª Meia-Maratona do Dão

0
189

A Celebrar o território na Cidade Vinhateira do Dão o Município de Viseu teve a honra de abrir as portas da 1ª Festa das Vindimas do Dão à comunidade, a visitantes e a turistas. Um convite para redescobrir Viseu como cidade vinhateira e como território de singular de paisagens, património e humanidade, de experiências e sabores, na Região Demarcada do Dão.

Integrado neste festival, realizou-se no passado dia 21 de Setembro, a 1ª Meia-Maratona do Dão – A Corrida da Emoção!

Este grande evento desafiou os desportistas, amantes do running e turistas a celebrar e redescobrir os valores únicos do nosso território. Em especial, o Centro Histórico e algumas das paisagens naturais da bela cidade de Viseu.

A Meia Maratona do Dão de cariz competitivo e lúdico, agregou também a Mini Maratona e uma Caminhada. A prova teve lugar pelas 10:00 horas e contou com largas centenas de participantes, 6 dos quais defenderam as cores do Núcleo de Atletismo de Vila Real. Com o objetivo da Maratona do Porto que se realizará do mês de novembro os atletas: Carlos Valente, Pedro Nunes, João Rocha, Carla Andrade, Carlos Oliveira e Marco Bernardo participaram com o intuito de ganhar um pouco mais de ritmo.

A classificação não era o mais importante, uma vez que grande parte destes atletas competiram no sábado a tarde “cá na BILA” onde se apresentaram entre os melhores e também na cidade do Porto onde o atleta Marco Bernardo realizou duas provas; à tarde alcançando o 2º lugar na corrida Porto-Leixões e à noite destacando-se na corrida no parque da cidade.

A direção agradece o empenho e dedicação de todos os atletas, e informa que estão abertas as inscrições para a nova época. Estando à disposição em nucleoatletismovilareal@hotmail.com ou na página do Facebook para esclarecer eventuais dúvidas.

Deixar comentário

Comentário