Atletas do GCVR conquistam dez medalhas nos Campeonatos Zonais

0
114

O Ginásio Clube Vila Real participou com seis atletas nos Campeonatos Zonais de Infantis, prova realizada em Cantanhede entre os dias 28 e 30 de Março e que contou com a participação de 340 atletas em representação de 45 clubes. Da parte do GCVR competiram Ana Margarida Guedes, Rita Encarnação, KoenWeustink, Luis Carvalho, Miguel Ribeiro e Rodrigo Salcedas. Os atletas do GCVR realizaram uma competição de elevado nível registando um total de dez medalhas (três de primeiro, quatro de segundo e três de terceiro lugar), vinte novos recordes pessoais, atletas qualificados para os Campeonatos Nacionais de Infantis e o culminar com um Recorde Nacional Infantil A conquistado por Ana Margarida Guedes nos 100 Mariposa.

A par de Ana Guedes esteve em grande destaque o atleta KoenWeustink que conquistou igualmente cinco medalhas nesta competição. O atleta do GCVR foi Vice-Campeão Zonal nos 100 e nos 200 metros Livres, com os tempos de 55.99 e 2.05.52, respectivamente. KoenWeustink conseguiu depois mais três terceiros lugares, primeiro nos 100 metros Costas com o tempo de 1.02.85 e depois nos 200 metros Estilos com a marca de 2.21.75. Em todas as provas o nadador do GCVR melhorou os seus registos pessoais, fruto da dedicação que diariamente demonstra no clube.
A quinta medalha de KoenWeustink foi partilhada com os atletas Luis Carvalho, Miguel Ribeiro e Rodrigo Salcedas na estafeta de 4×100 Livres ao serem terceiros classificados com o tempo de 4.01.44 e veio premiar o grande trabalho de equipa demonstrado. A registar que este quarteto garantiu desde já a qualificação para os Campeonatos Nacionais de Infantis nas três provas de estafetas: 4×100 Livres, 4×200 Livres e 4×100 Estilos.
Luis Carvalho garantiu igualmente a qualificação para os Campeonatos Nacionais de Infantis na prova de 400 metros Estilos com o tempo de 5.19.64 juntando-se a Ana Guedes e KoenWeustink já qualificados para os mesmos Campeonatos.
A par das medalhas alcançadas, a destacar os vinte recordes pessoais alcançados e que demonstram a grande evolução que estes jovens têm manifestado que resulta do comportamento exemplar de todos a nível do treino e da dedicação ao clube.

Deixar comentário

Comentário