Atleta vila-realense conquista bronze no Campeonato Europeu Universitário de Karaté

0
216

A atleta universitária vila-realense Ana Abreu conquistou uma medalha de bronze no 7º Campeonato Europeu Universitário de Karaté, em representação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Associação Académica.

A UTAD e Associação Académica fizeram-se representar neste campeonato, que decorreu em Zabljak-Montenegro, por uma comitiva que integrava duas atletas, Ana Abreu e Bárbara Fontes, que competiram na categoria de kumite -50kg e -68kg, respetivamente, sendo que Bárbara conseguiu um honroso 5º lugar na competição.
Ana Abreu realizou dois combates, tendo vencido o primeiro por 5-1 e perdido o segundo combate por 4-2, contra uma atleta vinda da Turquia que acabaria por se sagrar campeã europeia.  
A atleta vila-realense conquistou a medalha de bronze que poderia até ter sido de outro metal, tendo em conta as excelentes capacidades e forma física com que se apresentou a combate, no entanto a sorte não esteve do seu lado.
A atleta vila-realense, de 25 anos, aluna do curso de mestrado em ensino de educação física nos ensinos básico e secundário, mostrou-se “muito orgulhosa” por ter vencido a primeira medalha internacional de sempre da UTAD, uma medalha de bronze que irá fazer parte da história da associação, universidade e também do concelho de Vila Real.
André Coelho, presidente da AAUTAD, que acompanhou a atleta nesta participação, sublinhou a “importância deste feito, no desenvolvimento do desporto e no incentivo à prática desportiva”, uma política que tem vindo a ser seguida pela AAUTAD e que “começa a dar frutos”.
“Para além do incentivo à prática desportiva em geral, também temos vindo a seguir uma linha estratégica, em colaboração com os Serviços de Ação Social da UTAD, no sentido de profissionalizar cada vez mais a prática desportiva de competição na academia, aproveitando os amplos recursos técnicos e humanos de que dispomos”, sublinhou André Coelho.
A AAUTAD conquistou a primeira medalha internacional da sua história no 7º Campeonato Europeu Universitário de Karaté, que decorreu ao longo da última semana em Zabljak-Montenegro, tendo ficado classificada em 23º lugar de 44 universidades participantes.

Deixar comentário

Comentário