No passado dia 9 de dezembro decorreu, na Nave dos Desportos da UTAD, a abertura oficial da Época Desportiva 2017/2018, da AGD2 – Associação de Ginástica do Douro e Dão.

Este evento contou com a presença de 75 ginastas, 50 ginastas na vertente competitiva de Duplo Minitrampolim e 25 ginastas que realizaram duas apresentações de GpT (Ginástica Pré-escolar e Ginástica Escolar).

Na competição de Duplo Minitrampolim ficou marcada pela estreia em competição do mais recente clube filiado na AGD2, a Casa do Benfica em Viseu; do distrito de Vila Real participou a AAFS – Associação de Atividade Física e Saúde e o GCVR – Ginásio Clube de Vila Real tendo os ginastas alcançado os seguintes resultados:

Infantis Fem – 1º Maria Pinto (CBV), 2º Sara Nogueira (CBV) e 3º Matilde Morais (GCVR). Equipas: 1º CBV-A, 2º CBV-B e 3º CBV-C;

Infantis Masc. – 1º Rodrigo Matos (GCVR) e 2º Lourenço Coelho (CBV);

Iniciados Fem. – 1º Lídia Fernandes (GCVR), 2º Maria Ferreira (CBV) e 3º Filipa Silva (CBV). Equipas: 1º CBV-A e 2º CBV-C;

Juvenis Fem. – 1º Rita Bessa (AAFS), 2º Alexandra Coelho (AAFS) e 3º Marta Gamito (CBV). Equipas: 1º AAFS-A e 2º AAFS-B.

Juvenis Masc. – 1º Carlos Calado (CBV), 2º Guilherme Marques (CBV) e 3º Tomás Oliveira (CBV). Equipas: 1º CBV-A;

Juniores Fem. – 1º Camila Viamonte (GCVR), 2º Lara Botelho (GCVR), e 3.º Carolina Viamonte (GCVR). Equipas: 1º GCVR;

Juniores Masc. – 1º João Sousa (GCVR), 2º Pedro Florença (CBV). Equipas: 1º CBV-A;

Seniores Fem. – 1º Ana Alves (AAFS) e 2º Patrícia Soares (CBV).

Tendo em conta a tradição e o desenvolvimento que a Ginástica de Trampolins apresenta na região, a AGD2 entendeu que este seria o momento certo para criar um evento regional de trampolins, denominado Douro Cup.

Esta que foi a primeira edição pretendemos, a curto prazo, evoluir no sentido de tornar a Douro Cup um evento nacional de referência.

Pelos elogios recolhidos pensamos que poderá mesmo ser uma realidade. A AGD2 apostou fortemente neste evento tendo colocado os melhores materiais ao serviço dos ginastas e convidado, para além dos juízes nacionais, um juiz intercontinental e um juiz internacional, que esteve presente no Campeonato do Mundo de Ginástica de Trampolins, no passado mês de novembro, na Bulgária.

Para o sucesso deste evento foi essencial o apoio do Município de Vila Real, bem como os parceiros da AGD2 que têm contribuído de forma muito positiva para o desenvolvimento da Ginástica na região.

A todos um muito obrigado e um agradecimento muito especial aos pais e encarregados de educação que se deslocaram para verem os seus filhos brilhar.

Deixar comentário

Comentário