Associação de Basquetebol completa 25 anos

1
238

Efemérides duram todo o ano com vários momentos altos

20 de setembro de 1989. Nesta data, Desportivo de Chaves, Clube de Caça e Pesca da Régua e Ginásio Clube de Vila Real formalizaram a escritura de formação de uma das associações desportivas que mais glória trouxe ao distrito de Vila Real. Passados 25 anos, Basket Club de Vila Real, Diogo Cão e CTM de Vila Pouca de Aguiar continuam a escrever a história desta modalidade.

No ano em que se completa 25 de anos de história, a Associação de Vila Real está a preparar um vasto programa de comemorações, que conta com um leque significativo de atividades desportivas e com o apoio dos clubes filiados e de outras entidades, designadamente os municípios e a Federação Portuguesa de Basquetebol. A Associação pretende envolver muitos atores locais na festa: para além dos atletas federados, pretende-se que o basquetebol chegue também às escolas do distrito e que cative novos praticantes. Para além da reedição do All Stars, que desde o ano passado marcou o encerramento da época desportiva, está inserido no programa a final do Campeonato Nacional de sub-19 femininas em Vila Pouca de Aguiar. Ainda na calha poderá estar a presença das seleções portuguesas de basquetebol (sénior e outras).

A Associação acabou de criar uma página no facebook ligada a este evento. Para enriquecer o programa, o contributo de todos é muito importante: caso tenha consigo algum documento de relevo que ajude a contar a história destes 25 anos (imagens, fotos, recortes de jornais antigos, etc.), poderá fornecê-lo à ABVR, através do facebook ou entregando-o na sede da Associação, na Rua Rodrigo Álvares.

Deixar comentário

Comentário

1 comentário

Comments are closed.