AFVR: Estatísticas da Divisão de Honra

1
195

Vila Real lidera

A Divisão de Honra, campeonato sénior da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), tem até ao momento dezassete jornadas realizadas e, tal como se previa no início da competição, o Vila Real lidera todas as estatísticas.

A formação orientada por Abel Ferreira é líder isolada na Divisão de Honra com 40 pontos, mais 4 pontos do que o segundo classificado Montalegre, mas menos um jogo disputado. O Vila Real, para além de comandar a competição é nomeadamente a equipa que mais vitorias tem, neste caso 13 ( 7 em casa e 6 fora de portas). Permitindo ter associada a este registo, o melhor ataque da prova com 42 golos apontados.

Todavia, defensivamente o Vila Real tem mentido a sua defesa segura e coesa, onde apenas sofreu 9 golos na Divisão de Honra. Como aspecto negativo, destacar as duas derrotas que a formação de Abel Ferreira teve (em casa perante o Mondinense, e fora de portas em Vilar de Perdizes).

Surpresa na competição

A turma do Ribeira de Pena, orientada por Justino Ribeiro tem-se apresentado até ao momento com a grande surpresa no campeonato. O Ribeira de Pena que ao longo de várias jornadas conseguiu consolidar o segundo lugar na tabela classificativa, perdeu nesta ultima jornada a posição que ocupava para o Montalegre, mas mesmo assim o registo da formação de Justino Ribeiro mantém-se positivo se o compararmos com o da época anterior.

Grande parte deste sucesso deve-se aos oito triunfos alcançados no campo do cavalinho, o que faz com que seja a equipa com mais vitórias caseiras. O sector defensivo tem sido também um trunfo importante na boa campanha realizada pela turma de Justino Ribeiro, sendo actualmente  a segunda melhor defesa da prova, com 10 golos sofridos.

Equipas que ainda podem alcançar os primeiros lugares

As duas formações que ainda podem alcançar os primeiros lugares da tabela classificativa, são  Abambres e  Vila de Perdizes. Se por um lado a equipa de Jorge Almeida que até nem entrou bem no campeonato se encontra num fase vitoriosa e a 11 pontos do líder , de um outro ponto de vista está somente a 7 pontos do segundo e a 6 do terceiro classificado .

Já em relação à turma do Vilar de Perdizes, encontra-se neste momento no sétimo lugar do campeonato com 28 pontos, e no caso, a 8  do Montalegre e a 7 do Ribeira de Pena. São duas equipas que começaram bem esta segunda volta da competição e procuram atingir lugares na tabela mais de acordo com o valor dos seus planteis.

Luís Miguel Roçadas

 

 

Deixar comentário

Comentário

1 comentário

Comments are closed.